O presente Termos e Condições tem por objetivo fornecer informações importantes sobre os direitos e obrigações referentes aos serviços de redirecionamento da Shop Like Local. Ao utilizar nossos serviços, o cliente estará concordando com todos os termos aqui descritos.
Ao criar sua conta em nosso site, você autoriza a Shop Like Local, diretamente, ou por meio de terceiros, a fazer quaisquer perguntas que considerarmos necessárias para validar a sua identidade.
A Shop Like Local fornece a cada cliente um endereço nos Estados Unidos, que inclui um número de suíte único. Esse será o primeiro passo para o processo de importação.
O endereço do cliente na Shop Like Local é apenas para fins de envio de encomendas. O cliente não tem permissão para usar o mesmo para quaisquer outras finalidades, como criação de contas bancárias ou solicitação de contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, etc.
O cliente deve se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a Shop Like Local.
Dada a devida autorização por parte do cliente, a Shop Like Local abrirá e conferirá as encomendas que chegarem em nome do cliente no endereço americano da suíte do mesmo. E, posteriormente, realizará o envio aéreo para o endereço final de destino designado.
Nosso serviço termina a partir do momento em que a caixa do cliente é postada e enviamos o código de rastreamento para acompanhamento. Quaisquer acontecimentos posteriores, são de responsabilidade de terceiros e, infelizmente, não temos controle.
A Shop Like Local não é responsável pelo estoque das lojas e/ou prazo de entrega das lojas e sites em que compramos.
Quando o cliente solicita um produto, porém, há falta de estoque na loja, ou ainda, se houver um cancelamento da compra por qualquer que seja o motivo, o valor pago pelo(s) item(s) comprado(s) serão devolvidos como crédito para uso em outras compras e/ou envios.
A Shop Like Local não é uma transportadora, tampouco uma companhia aérea. Nós não temos o controle nem assumimos qualquer responsabilidade pelo transporte dos itens, retorno do pacote ao remetente (Shop Like Local) ou eventuais impostos cobrado no país destino.
A Shop Like Local não é responsável por pacotes que excedam o tamanho, peso ou volume permitido pela Cia Aérea.
É de responsabilidade do cliente o correto preenchimento e manutenção dos dados de destino para envio dos produtos (nome do destinatário, CPF e endereço de entrega). A Shop Like Local não tem permissão para alterar esses dados e eles só são utilizados no momento da emissão da etiqueta de envio.
A Shop Like Local inclui 1 (uma) foto para cada encomenda/caixa recebida e do item dentro da mesma. Esse serviço é gratuito.
Contas com inatividade superior a 01 (um) ano serão consideradas inativas ou abandonadas. A Shop Like Local pode retirar qualquer crédito ainda ativo na conta do cliente após esse mesmo período.
A Shop Like Local se dá ao direito de atualizar os termos aqui descritos ao longo do tempo para se adequar a novas exigências tributárias, alteração/inclusão/remoção dos serviços prestados, mudança nas agendas de envios e quaisquer outros pontos relevantes relacionados à melhoria contínua dos serviços prestados.
A Shop Like Local é uma prestadora de serviços e, como tal, só tem controle sobre seus próprios serviços. Embora possamos facilitar a comunicação com terceiros que se envolvam no processo de importação, nos isentamos de responsabilidade sobre os serviços prestados pelos mesmos. No entanto, visando garantir a qualidade e nossa missão, que é facilitar o processo de compra e importação de produtos para nossos clientes, buscamos sempre as melhores parcerias para que a jornada do nosso cliente seja a melhor. Abaixo segue a lista dos serviços prestados pela Shop Like Local e o escopo de cada um deles.
O serviço de Redirecionamento de Compras permite ao cliente Shop Like Local realizar compras nos sites de sua preferência, pagar com seu próprio cartão e realizar o envio dos produtos para seu endereço de suíte conosco. À pedido do cliente, os produtos podem ser verificados e, caso necessário, tratativas de troca ou devolução podem ser realizadas. Ao solicitar o fechamento de sua caixa, todos os produtos que nela estão, incluindo os comprados por redirecionamento, serão incluídos e enviados para o endereço de destino.
No serviço de Personal Shopper / Compra Assistida, a Shop Like Local auxilia o cliente com o processo de compras, tanto para compras online quanto em loja física.
Compras online: realizamos a compra dos produtos de lojas online que são compartilhados pelos clientes. A Shop Like Local fica responsável pelo fechamento e pagamento da compra logo que for confirmado o pagamento da mesma pelo cliente.
Compras em loja física: nesta modalidade realizamos a compra dos produtos desejados pelo cliente ou fazendo uma video chamada ou simplesmente indo até a loja com sua lista de compras.
No serviço de Grupo de Compras, a Shop Like Local irá listar produtos de lojas conhecidas aqui dos Estados Unidos. Os grupos ficam abertos por um período específico, determinado pela Shop Like Local, e o cliente seleciona quais produtos deseja dentre as opções disponíveis. Uma vez fechado o grupo, a Shop Like Local realizará as compras de todos os clientes que participaram do grupo e distribuirá os produtos de cada cliente de acordo com sua suíte. O envio das mercadorias segue o mesmo fluxo do Redirecionamento de Compras.
Além dos serviços mencionados acima, há outros serviços prestados, como devolução/troca de mercadorias, teste de produtos eletrônicos e outros. A Shop Like Local cobra diferentes valores para cada tipo de serviço e solicitamos que consulte nosso site ou entre em contato conosco para mais informações e/ou dúvidas sobre os valores praticados.
Armazenamos gratuitamente as encomendas pelo prazo de até 60 (sessenta) dias a partir do recebimento da primeira caixa para redirecionamento ou da realização da primeira compra conosco, via grupo de compras ou compra assistida. Após esse prazo, será cobrado $1 (um dólar americano) por dia.
Após 90 (noventa) dias, caso não seja solicitado o envio e/ou efetuado o pagamento do serviço de armazenamento pelos dias adicionais, os produtos serão considerados abandonados e serão doados, leiloados ou vendidos, e nenhum valor será reembolsado ao cliente.
Todo pacote entregue sem identificação apropriada (sem o número da suíte do cliente, com nome incompleto ou que, de alguma maneira, impossibilite a identificação do cliente) será armazenado por até 30 (trinta) dias corridos.
Durante esse período, o cliente poderá nos contactar para identificação do mesmo.
Passados os 30 (trinta) dias, o pacote será dado como abandonado, não sendo mais permitido a sua reivindicação por parte do cliente.
Os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais
Caso o cliente deseje devolver ou trocar alguma mercadoria adquirida, será cobrada taxa de US$15 (quinze dólares americanos) para troca/devolução em loja física (consulte antes sobre a possibilidade e disponibilidade de nossa equipe) e US$10 (dez dólares americanos) para devolução via serviço dos correios locais.
A solicitação de envio é de inteira responsabilidade do cliente.
Quando o cliente decidir enviar suas encomendas, deverá nos solicitar a pesagem e fechamento da caixa
O prazo para fechamento da caixa é de 2 semanas a partir da realização do pedido.
Pedidos de fechamento de caixa realizados durante o final de semana somente iniciarão a contar o prazo na segunda-feira seguinte ao pedido.
Após o fechamento da(s) caixa(s), o despacho será realizado conforme prazos descritos na próxima seção.
O frete poderá ser pago por qualquer uma das formas de pagamento disponíveis em nossa plataforma. Após o pagamento, o prazo para compensação do mesmo poderá ser de até 2 (dois) dias úteis.
A encomenda só será despachada após a confirmação do pagamento.
Envios ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras.
Os códigos de rastreamento dos envios por transportadora serão disponibilizados na plataforma num período de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de envio.
O prazo de entrega previsto pela transportadora na modalidade Packet Standard é entre 6 (seis) e 10 (dez) dias úteis, porém, isso não significa que a caixa será entregue no endereço solicitado dentro desse prazo. Ao chegar no país de destino, a responsabilidade de entrega passa a ser do correio local e isso pode variar de acordo com alguns fatores, como, alta demanda dos correios, greves e etc. Porém a média de tempo em que as encomendas tem levado para serem entregues ao destino final, tem sido entre 10 (dez) a 20 (vinte) dias úteis, após a data de postagem.
Quando alguma caixa precisa ser inspecionada pela alfândega ou pela Anvisa esses prazos podem aumentar e isso não está sob o controle e/ou responsabilidade da Shop Like Local.
O envio é totalmente rastreável através do número de rastreamento da encomenda (veja Dias de despacho), porém, atrasos no rastreamento podem ocorrer, uma vez que o código de transportadora aérea é interligado aos Correios do Brasil e podem haver atrasos na chegada do produtos em território brasileiro
Atrasos na atualização do rastreamento podem acontecer e não são de responsabilidade da Shop Like Local. Não temos mais controle sobre o processo depois que enviamos o produto e o código de rastreamento é disponibilizado para consulta.
É de responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado, ou seja, que não há restrições quanto ao seu envio tanto no país de origem quanto no de destino.
O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso e volume respeitem os requisitos permitidos.
A soma das 3 (três) medidas de cada caixa enviada não pode ultrapassar 75 in/190 cm
O peso não pode ultrapassar 30 (trinta) quilos
É de responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio da sua caixa. Após a caixa ser enviada, a Shop Like Local disponibilizará o código de rastreio em nossa plataforma, onde o cliente deverá rastrear a entrega pelo site dos Correios do Brasil.
Se o cliente optar por pagar o seguro do envio,
O seguro cobre apenas o envio do produto para o destinatário, e o valor de cobertura corresponde ao valor declarado na Declaração Alfandegária.
Em caso de não pagamento do tributo devido, o pacote será retornado para a Shop Like Local. O seguro contratado não oferece cobertura para o retorno dos produtos.
O seguro, é válido apenas para casos de roubo, perda, assalto, entre outros casos de perda do pacote pelos correios. O seguro não cobre atrasos na entrega dos pacotes.
A Shop Like Local não envia armas (incluindo acessórios que ajudem na funcionalidade ou fabricação de armas de fogo, munições ou réplicas) ou narcóticos ou outros itens proibidos pelo país de origem. Mais informações, acesse o site Receita Federal - Restrições e Proibições.
O cliente é o único responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira, que é obrigatória para o envio de produtos que constam em sua conta Shop Like Local, conforme rege a legislação do país de destino.
O cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras (incluindo a descrição e valor reais do produto), pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino.
A Shop Like Local fica isenta de quaisquer responsabilidades quanto a taxação e/ou eventuais problemas alfandegários no país destinatário.
Sempre orientamos os clientes a declararem os produtos de forma detalhada, condizente com sua descrição e valor, para a correta identificação do mesmo pelo agente alfandegário.
Para encomendas enviadas ao Brasil, atente-se às exigências da Receita Federal do Brasil. Mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil
O não cumprimento das exigências da Receita Federal do Brasil pode acarretar em multas a serem pagas pelo cliente. Mais informações, acesse Infrações e Penalidades
Qualquer encomenda internacional é passível de tributação no país de destino (cada país possui exigências próprias que devem ser consultadas pelo cliente antes de envio). Em casos de encomendas ao Brasil, as encomendas estão sujeitas ao imposto de 60% sob o valor total da compra (valor do(s) produto(s) + frete) mais o valor do ICMS (consulte aqui a alíquota do seu estado).
Deve ser respeitado o limite de US$ 3 mil por operação de importação como pessoa física. Quando excedido esse valor, a importação é tratada como para pessoa jurídica e impostos adicionais serão aplicados à operação.
Recomendamos aos clientes que, a menos que a operação esteja sendo feita como pessoa jurídica, que o valor de US$ 3 mil não seja ultrapassado.
A Shop Like Local não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pela alfândega do país de destino, pois a mesma é soberana e possui o direito de recusar, tributar, proibir ou até mesmo solicitar documentação extra de um envio.
É de responsabilidade do cliente realizar o pagamento de qualquer imposto de importação relacionado aos itens que estão em sua caixa.
Através do rastreio de seu pacote no site dos Correios, o cliente identifica o momento do pagamento do imposto de importação.
Quando liberado, o imposto deve ser pago em até 20 (vinte) dias corridos diretamente no site dos Correios na área Minhas Importações. Mais informações, acesse Internacional - Correios
Caso o cliente não concorde com a decisão alfandegária, o mesmo precisa reclamar ou consultar os órgãos competentes.
Encomendas tributadas que retornarem para a Shop Like Local, por quaisquer motivos, e não reivindicadas pelo cliente dono da mesma, poderão ser reenviadas mediante ao pagamento de novo frete e serviços.
O cliente deverá indenizar e isentar a Shop Like Local de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço de alguma forma irregular.
É responsabilidade do cliente enviar quaisquer documentos solicitados para liberação da encomenda.
É responsabilidade do cliente acompanhar o andamento da entrega através do código de rastreamento e solucionar qualquer questão envolvendo a entrega junto aos correios
Caixas retornadas ao nosso endereço por devolução da Anvisa, terão que ter o frete pago novamente para que seja feito um novo envio, mas não cobraremos um novo serviço de redirecionamento nesse caso
A transportadora poderá cobrar para trazer de volta qualquer caixa, seja por importação não autorizada e/ou pelo não pagamento de impostos
Neste caso, os custos serão repassados ao cliente e, caso não honrados em 30 (trinta) dias, os produtos irão a leilão sem aviso prévio para cobrir as despesas
Realizamos a entrega de produtos armazenados conosco em Orlando e região mediante o pagamento de taxa adicional (sob consulta).
A retirada dos produtos em nosso endereço será realizada em horário comercial previamente agendado (com no mínimo 48h úteis de antecedência) em ambiente externo ao nosso galpão de armazenamento, visando garantir a segurança dos demais produtos armazenados.
Caso o cliente resolva cancelar uma compra já paga, o valor já pago será disponibilizado na plataforma como crédito para compras futuras. A Shop Like Local se dá ao direito de repassar os produtos para outros clientes.
O cliente possui direito de retificação de seus dados pessoais quando os mesmos estiverem incorretos ou incompletos
É de exclusiva responsabilidade do cliente analisar as implicações legais e financeiras no que concerne à importação de bens e serviços dispostos nas compras internacionais
Deverá o cliente atentar-se especificamente e abster-se de adquirir produtos e/ou serviços que violem lei, estatuto, portaria ou regulamentação vigente aplicável; Estejam relacionados à venda de substâncias proibidas ou controladas; Itens que infrinjam ou violem qualquer direito autoral, marca comercial, direito de publicidade ou privacidade;
O cliente deverá apenas utilizar os serviços da Shop Like Local para fins lícitos.
Todos os termos e condições de uso dos serviços de terceiros estão sujeitos a acordos distintos do presente e o cliente será o único responsável pelos devidos encargos aduaneiros e fiscais, bem como outros pagamentos e taxas relacionados aos serviços postais e ao transporte de bens entre fronteiras internacionais.
Direito de encerrar e excluir sua suíte, quando tiver interesse.
O cliente irá contratar a Shop Like Local apenas para receber suas caixas nos Estados Unidos e as enviar para um endereço no Brasil.
O cliente deverá indenizar e isentar a Shop Like Local de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço Shop Like Local de alguma forma irregular.
A Shop Like Local não será responsável por qualquer dano, seja por erro ou omissão no fornecimento de informações, ou pelo fornecimento de informações falsas ou incorretas, ou por não fornecer todas as informações necessárias para a execução dos serviços prestados.
A Shop Like Local não se responsabiliza por endereços incorretos e/ou não completos fornecidos pelo cliente. O preenchimento do endereço de envio é de responsabilidade única e exclusiva do cliente, o nosso sistema imprime as etiquetas de acordo com o que foi preenchido pelo mesmo.
A Shop Like Local fica responsável pelo cumprimento deste termos e dos serviços prestados.
Ao realizar compras com a Shop Like Local, coletamos informações pessoais como seu nome, endereço e e-mail.
Com sua permissão, enviamos e-mails sobre nossos serviços, promoções e vantagens exclusivas
Tomamos precauções para proteger suas informações pessoais e utilizamos certificados de segurança reconhecidos mundialmente.
A Shop Like Local não divulga ou comercializa seus dados pessoais, e utilizamos suas informações apenas para fins específicos, como processamento de pedidos e análises estatísticas.
Ao compartilhar seus detalhes pessoais para facilitar transações, fazer pedidos, organizar entregas ou processar devoluções, você está autorizando explicitamente a Shop Like Local a coletar e utilizar esses dados exclusivamente para esses propósitos determinados.
No caso de solicitarmos informações adicionais para atividades secundárias, como campanhas de marketing, solicitaremos seu consentimento ou ofereceremos a opção de recusar participar das mesmas.
Se em algum momento decidir revogar sua autorização após ter compartilhado seus dados, você tem o direito de fazê-lo a qualquer momento. Isso impedirá que entremos em contato para futuras solicitações ou divulgações de informações. Para isso, entre em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento.