Este termo de uso tem por objetivo fornecer informações importantes sobre os direitos e obrigações do Redirecionador e do Cliente, referentes aos serviços apresentados pela Redireciona Japão. Pedimos ao cliente que leia com atenção para que não haja nenhuma divergência futura. Em caso de dúvidas, não deixe de nos contactar para esclarecer.
1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 O endereço fornecido para o cliente é apenas para fins de envios de encomendas. Você não tem permissão para usa-lo para qualquer outra finalidade, como, criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, etc.
1.2 A Redireciona Japão não é uma transportadora e não oferece serviços de courrier. Não temos o controle, não assumimos qualquer responsabilidade pelo envio, transporte dos itens, retorno do pacote ao remetente e eventuais impostos cobrado no país de destino. Essa função é apenas dos correios do Japão e país de destino juntamente de agentes alfandegários.
1.3 Os clientes devem certificar-se que o nome, número de suíte e endereço estejam corretos no momento de efetuar a compra que será enviada para a Redireciona Japão.
2. DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA
2.1 O cliente é responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira em seus envios durante a solicitação do envio na plataforma do cliente. Ficando o mesmo também responsável por todos os impostos aduaneiros no país de destino. Logo, a Redireciona Japão isenta de quaisquer responsabilidades quanto a taxação e eventuais problemas alfandegários no país destinatário.
2.2 Sempre orientamos a declarar o valor real do produto, de forma detalhada, incluindo todas as informações necessárias para a correta identificação do produto pelo agente alfandegário, porém o cliente ainda sim tem livre direito de declarar da forma que desejar.
2.3 A REDIRECIONA JAPÃO não se responsabiliza por descrição incorreta pelo cliente, que haja futuramente algum problema em desembaraço aduaneiro no país de destino.
3. TRIBUTO, RECUSA, ITEM PROIBIDO E DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
3.1 Qualquer encomenda internacional é passível de tributação no país de destino (cada país possui exigências próprias que devem ser consultadas pelo cliente antes de envio). No caso de encomendas ao Brasil, as encomendas estão sujeitas ao imposto de 60% do valor do produto somado com o frete e seguro caso houver. As vezes, mesmo que raros os casos, dependendo do estado, ainda sim pode constar até mesmo o ICMS que pode variar de 12 a 18%.
3.2 Caso não haja tributação, no caso do Brasil, é cobrado uma taxa de “despacho postal” para tarifas e embargos do correio brasileiro com valor de R$15,85.
3.3 O cliente sendo o responsável pelo pagamento de todos os impostos e tributos cobrados no país de destino, para efetuação de pagamento de taxas à receita federal, o cliente precisará criar uma conta no site dos correios, o ID CORREIOS, na área MINHAS IMPORTAÇÕES).
3.4 O cliente tem o dever de acompanhar o rastreio e as atualizações de seu pacote, para não perder o prazo de pagamento de taxas no país de destino.
3.5 É responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado. O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições, ou restrições do país de origem, ou do país de destino. Se caso sentir necessidade, pode entrar em contato com o nosso suporte para tirar dúvidas antes de efetuar a compra.
3.6 Fica sob responsabilidade do cliente o conhecimento prévio se o produto que deseja enviar é proibido no país de destino. A Redireciona Japão também possui o direito de não enviar algum produto se o mesmo não corresponder com as leis de exportação do Japão, mesmo que o país de destino tenha a autorização para receber o produto.
3.7 Quando um pacote for recusado na chegada do país de destino, sua caixa que é enviada através do Japan Post, será dado início no processo de retorno.
3.8 Como existe um acordo bilateral entre os países (Brasil x Japão), os correios estão cientes que precisam, de acordo com a logística deles, realizar a devolução do pacote ao remetente (REDIRECIONA JAPÃO). O frete de retorno ao Japão comumente é gratuito na modalidade EPACKET, porém se ainda haver qualquer custo em qualquer modalidade de envio, será de responsabilidade do cliente.
4. ARMAZENAMENTO
4.1 O cliente tem 95 dias corrido de armazenamento gratuito, contando apartir do primeiro item cadastrado. Após o prazo gratuito vencer, será cobrado uma taxa de ¥100 por dia, por cada produto armazenado, por um prazo máximo de 60 dias. Se caso o cliente desejar renovar seu armazenamento, com prazo limite de 30 dias, o mesmo precisa entrar em contato com a REDIRECIONA JAPÃO e efetuar a taxa de armazenamento.
4.2 É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não solicitar o envio ainda dentro dos 155 dias totais de armazenamento ou não pagar a taxa de armazenamento e renovar seu prazo por mais 30 dias, os itens serão removidos da suite e descartados sem aviso prévio.
5. ENVIO
5.1 O cliente ao solicitar o envio dentro da plataforma da Redireciona Japão, após a liberação da cobrança de pagamento, o mesmo tem o prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento das taxas cobradas. Após esse prazo, se o cliente não efetuar o pagamento, o pacote será considerado como
abandono pelo mesmo e descartado sem aviso prévio.
5.2 Se o cliente tiver alguma caixa que retorne para o Japão, essa caixa será adicionado em sistema novamente e contará com novas taxas para reenvio. Após o vencimento do prazo e o destino desta caixa não for dado pelo cliente, a caixa será descartada sem aviso prévio.
5.3 Se o cliente queira abrir um pacote, que já esteja pronto para despacho, para fazer qualquer alteração, o mesmo terá uma taxa de abertura e reembalagem de¥1500, que será adicionado após a finalização do novo envio da caixa. Caso o cliente queira recolocar todos os produtos no estoque novamente ou cancelar o pedido de envio, incide uma taxa de recadastramento de ¥1000.
5.4 Após solicitação e efetuação de pagamento para envio, prosseguiremos com seu pedido, enviando conforme o frete escolhido e o cliente será notificado do código de rastreio de seu pacote. Todas as informações de destinatário e declaração serão enviadas como foram preenchidas pelos clientes.
5.5 Não nos responsabilizamos por descrição incorreta pelo cliente, que haja futuramente algum problema em desembaraço aduaneiro no país de destino.
5.6 Também não nos responsabilizamos caso o endereço ou qualquer dado do destinatário esteja incorreto.
5.7 Removemos gratuitamente publicidade, encartes, faturas, etc, que vierem nas caixas recebidas.
5.8 Durante a embalagem, o cliente deve está ciente de que se houver produtos que ultrapassam o peso ou a medida da caixa permitida pela modalidade de envio dos correios do Japão, o item retornará em armazenamento para posterior envio e será adicionado uma nota no recibo daquele envio, explicando a retirada do produto.
5.9 A REDIRECIONA JAPÃO não se responsabiliza pela integridade do produto na entrega, ou seja caso o produto seja danificado no transporte, a responsabilidade da Redireciona Japão se encerra a partir do momento que o envio é efetuado.
6. SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS DE COMPRA
6.1 Oferecemos os seguintes serviço e taxas abaixo:
- Redirecionamento: Taxas cobradas de acordo com o peso de cada pacote, que estão adicionadas juntamente ao frete, onde o cliente pode visualizar em nossa calculadora de frete na plataforma da REDIRECIONA JAPÃO.
- Compra Assistida: Esse serviço por ser opciona,é cobrado além da taxa de serviço do redirecionamento durante o envio, as taxa de compra assistida é dada por cada site solicitado no valor de¥900, independente da quantidade de itens ou valor. Para os sites de mercados de usados ou aqueles que são restritos a compra para fora do Japão, não se preocupe, nós da Redireciona Japão fazemos o intermédio de suas compras com taxa gratuita. O prazo para essa solicitação de serviço é de até 24hrs úteis após o pagamento. Se a compra do produto for de urgência solicitado pelo cliente, não podemos garantir que será feito antes do prazo estipulado, ou seja que seu pedido será atendido.
OBS: Se a solicitação de compra assistida não for efetuada o pagamento em até 7 dias, a solicitação é removida automaticamente da plataforma.
- Personal Shopper em loja física: taxa de serviço de 30% do total da compra do cliente + frete posteriormente. Serviço agendado antecipadamente, com limite de até 2hrs com chamada de vídeo com o cliente ou pessoalmente em lojas de Hiroshima, te apresentando os melhores produtos do mercado.
- Grupo de Compras: Taxa de serviço de 25% do total da compra, sendo cobrado do cliente durante a finalização do pagamento para retirada dos itens escolhidos e posteriormente o frete.
6.2 Para um pedido especial mais específico, que não tenha em nossa lista de serviços, por favor entrar em contato com nosso suporte no Whatsapp, para podermos avaliar a possibilidade de realizar e fazer um orçamento exclusivo para o seu pedido.
6.3 Se o produto comprado pelo cliente for solicitado a devolução, avaliaremos com o vendedor ou loja a possibilidade e efetuaremos a devolução mediante taxa de ¥1500, sendo responsabilidade do cliente os custos que serão apresentados pelo vendedor para o reenvio.
6.4 Nós reservamos o direito em cancelar qualquer orçamento que não esteja de acordo com as exigências necessárias para a compra, por exemplo orçamentos de produtos proibidos.
6.5 A REDIRECIONA JAPÃO não se responsabiliza se caso no momento da compra o produto esteja indisponível/fora de estoque. Se a taxa de compra assistida tiver sido paga, o valor pago é inserido como crédito na suite do cliente.
6.6 O cliente fica responsável quanto a reputação do vendedor/site caso o mesmo não entregue o produto ou envie algo que não esteja de acordo com o anunciado.
6.7 Não realizamos compras em site de leilão, seja lances ou compra fixa, tanto em conta pessoal ou conta de terceiros, por exemplo, do cliente. Todas as outras solicitações de compras são feitas em uma conta em nosso nome com nossas informações de pagamento.
6.8 Caso deseje receber a invoice do produto, é necessário solicitar no momento da compra, uma vez que não mantemos registros das invoices dos itens.
7. CADASTRO
7.1 A REDIRECIONA JAPÃO oferece o serviço de recebimentos de encomendas, recebendo encomendas diariamente. Portanto, é de obrigação do cliente se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão correspondentes com seu cadastro efetuado na plataforma da Redireciona Japão, pois não somos responsáveis por identificar os proprietários das encomendas com dados incorretos ou incompletos quanto ao endereço de entrega e ao destinatário.
7.2 Se for recebido em nosso estoque, pacotes sem identificação e o proprietário da encomenda não nos contate para comprovar os seus direitos em até 30 (trinta) dias após a entrega, a REDIRECIONA JAPÃO se reserva no direito de utilizar ou dispor do conteúdo da encomenda discrecionalmente.
7.3 O Cliente assume total responsabilidade pelo controle e verificação do conteúdo de sua encomenda quando ela é entregue. Isso pode ser feito por meio do acompanhamento do número de rastreamento (tracking number) e do número de confirmação da entrega junto à loja remetente. Incluímos 1 foto para cada encomenda recebida.
8. FORMAS DE PAGAMENTOS
8.1 Atualmente trabalhamos com as seguintes formas de pagamentos:
- Cartão de Crédito e Débito *parcelamento em até 12x ou à vista*
- PIX
- REMESSA INTERNACIONAL ENVIADAS DE FORA DO BRASIL
8.2 Os pagamentos podem ser feitos diretamente na suite do cliente, tanto com o link de pagamento da GLIN PAY ou externamente utilizando o aplicativo da WISE.
ATENÇÃO: A REDIRECIONA JAPÃO se reserva no direito de entrar em contato com o cliente em caso de algum erro no sistema de pagamentos e atualizar o valor corretamente via suporte ou editando dados de informações do valor repassado ao cliente.
9. RESPONSABILIDADE E DIRETOS DO CLIENTE
9.1 O cliente possui direito de retificação, solicitar que altere ou atualize os seus dados pessoais quando os mesmos estiverem incorretos ou incompletos.
9.2 É de exclusiva responsabilidade do cliente analisar as implicações legais e financeiras no que concerne à importação de bens e serviços dispostos nas compras internacionais.
9.3 Deverá o cliente atentar especificamente e abster-se de adquirir produtos e/ou serviços que violem lei, estatuto, portaria ou regulamentação vigente aplicável; Estejam relacionados à venda de substâncias proibidas ou controladas; Itens que infrinjam ou violem qualquer direito autoral, marca comercial, direito de publicidade ou privacidade.
9.4 O cliente deverá apenas utilizar os Serviços da Redireciona Japão para fins lícitos. A REDIRECIONA JAPÃO não se responsabiliza pelas ações de terceiras partes (atrasos, perdas, devoluções etc.), como serviços postais e de frete pela Japan Post.
9.5 Não fornecemos o serviço de processamento e envio de cartões de presente, cartões de pagamento, cartões de descontos, cupons e vales-presente adquiridos pelos clientes junto a terceiras partes. Reservamo-nos o direito de recusar o oferecimento de algum serviço sem esclarecer os devidos motivos.
9.6 Direito de encerrar e excluir sua suíte, quando tiver o interesse.
9.7 Direito de alterar declaração aduaneira até o momento que seu pacote esteja em CONFERÊNCIA.
10. RESPONSABILIDADE E DIREITOS DA REDIRECIONA JAPÃO
10.1 Você está contratando a REDIRECIONA JAPÃO apenas para receber suas caixas no Japão e enviá-las para você. A nossa responsabilidade é limitada ao montante das taxas de manuseio (excluindo-se os custos de envio).
10.2 O cliente deverá indenizar e isentar a Redireciona Japão de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço da Redireciona Japão de alguma forma irregular.
10.3 A Redireciona Japão não será responsável por qualquer dano, seja por seu erro ou omissão no fornecimento de informações falsas ou incorretas, ou por não fornecer todas as informações necessárias.
10.4 A Redireciona Japão não se responsabiliza por endereços incorretos e/ou não completos fornecidos pelo cliente. O preenchimento do endereço de envio é de responsabilidade única e exclusiva do cliente, o nosso sistema imprime as etiquetas de acordo com o que foi preenchido pelo cliente.
10.5 A Redireciona Japão fica responsável pelo cumprimento deste termos e dos serviços aqui prestados.
10.6 A Redireciona Japão se reserva no direito de converter valores que estejam em JPY para USD ou EUR durante transmissão de dados da declaração aduaneira do envio solicitado.
12. PRIVACIDADE E USO DAS INFORMAÇÕES
12.1 Possuímos certificado SSL, o qual garante sua segurança enquanto navega em nosso site. Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de nosso website e plataforma. Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política.
12.2 As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a Redireciona Japão.
12.3 Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente em nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja.
12.4 Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você. Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nós a terceiros sob nenhuma hipótese.
12.5 Sua conta pode ser desativada se houver mais de um cadastro com o mesmo nome de cliente. Se sua conta for bloqueada por tentativa de fraude, todas as encomendas que você tiver na Redireciona Japão serão descartadas.
O CLIENTE É CIENTE DE:
1. Somos responsáveis por suas compras a partir do momento que recebemos até o momento que é enviado. O redirecionador tem a obrigação de cumprir apenas com o serviço ofertado, como receber, embalar, pesar e enviar.
1. Estar atento ao prazo de armazenamento limite e da taxa cobrada após encerramento do armazenamento gratuito, com observação nos termos de uso de número 4.
3. É DE EXTREMA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE nos repassar os dados completos corretamente junto da declaração dos itens que serão enviados. Não seremos responsabilizados por problemas relacionados por informação incorreta repassada pelo cliente.