Termos de Uso
A Recebidos é uma empresa com sede nos Estados Unidos, sujeita às legislações deste país. Oferecemos serviço de armazenamento de compras de terceiro, assessoria de compra e redirecionamento de compras para o Brasil. Para a utilização de qualquer um dos nossos serviços, você, usuário ou cliente, deve ler atentamente este documento, pois presume-se que entendeu e aceitou todos os nossos termos, condições e políticas, estando plenamente vinculado a elas. Com o acordo do uso deste site e serviços, o usuário ou cliente concorda e garante, junto à Recebidos, que NÃO usará este site ou serviços para qualquer finalidade que seja ilegal, imoral ou proibida. Caso não concorde com os referidos documentos você não poderá utilizar os nossos serviços.
Para qualquer dúvida relacionada às informações apresentadas, entre em contato conosco através do e-mail: contato@recebidosdare.com .
1. SOBRE OS SERVIÇOS QUE OFERECEMOS
1.1. A Recebidos oferece e cobra pelo serviço de redirecionamento de compras. Isso quer dizer que a Recebidos não é transportadora, não é seguradora, não fabrica e nem revende produtos, apenas oportuniza ao usuário ou cliente, o acesso a produtos que, por exemplo, são mais baratos ou exclusivamente vendidos nos Estados Unidos.
1.2. A Recebidos oportuniza que o usuário ou cliente escolha produtos do seu interesse pelo nosso site. Nossa empresa, após efetuados os pagamentos inerentes aos produtos escolhidos e serviços, compra, embala e direciona ao endereço informado pelo usuário ou cliente no Brasil.
1.2.1. Os produtos apresentados no site da Recebidos são referências para que o usuário ou cliente possa fazer suas escolhas. Os produtos, em caso de estarem indisponíveis no fornecedor, poderão ser substituídos por produtos similares, após aprovação do cliente.
1.2.2. No caso de uma resposta negativa pelo usuário ou cliente na substituição dos produtos indisponíveis pelo fornecedor por um similar, a Recebidos gerará um crédito para ser utilizado em compras futuras no nosso site. Não será devolvida nenhuma quantia monetária ao usuário ou cliente.
1.2.3. Quando da aquisição dos produtos escolhidos pelo usuário ou cliente nas lojas dos EUA pela Recebidos, não será encaminhado nenhum comprovante de compras para o usuário ou cliente. Todos os comprovantes serão armazenados em nossos arquivos, exclusivamente pelo prazo de 90(noventa) dias, para eventual necessidade do documento.
1.3. A Recebidos também oferece um endereço nos Estados Unidos (um número de Suíte único) para cada usuário ou cliente, que será usado para o envio de mercadorias adquiridas diretamente de fornecedores de sua preferência. Este endereço deverá ser usado apenas para fins de transporte de encomendas. Não é permitido o uso deste endereço para qualquer outra finalidade, como: criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, etc. O uso indevido desse endereço poderá ser respondido judicialmente pelo usuário ou cliente. Caso seja identificado tal procedimento, seu cadastro pode ser bloqueado até a devida solução.
1.3.1. A Recebidos fará o cadastro das mercadorias recebidas na Suíte do usuário ou cliente, que será comunicado para efetuar os pagamentos inerentes (serviços, frete/envio e taxas). As mercadorias poderão ficar armazenadas em nosso endereço pelo período máximo de 30 (trinta) dias corridos. Os 30 (trinta) dias corridos começam a contar a partir da primeira mercadoria cadastrada na suíte do cliente.
1.3.1.1. O usuário ou cliente receberá foto(s) do(s) produto(s) que serão redirecionados ao endereço no Brasil. Mediante ausência de contestação no momento do recebimento, fica indicado que o usuário ou cliente concordou com todas as características, regularidade da embalagem/produto, quantidade, cor, tamanho, etc, não podendo contestar posteriormente.
1.3.2. Ultrapassado o prazo de 30 (trinta) dias corridos do armazenamento dos produtos, a cobrança do valor dos produtos na suíte do usuário ou cliente, adicionada do valor das taxas de serviço e frete será automaticamente gerada e encaminhada por e-mail ou qualquer outra plataforma de contato ao usuário ou cliente. Mediante o não pagamento do valor total da cobrança em até 7 (sete) dias corridos, o usuário ou cliente autorizará o descarte da sua mercadoria pela Recebidos, sem qualquer obrigação de comunicação.
1.3.2.1. Caso o cliente queira estender o seu tempo de armazenamento, ele deve comunicar a Recebidos em até no máximo 5 (cinco) dias antes do vencimento dos 30 (trinta) dias corridos (ver item 1.3.1.).
1.4. A Recebidos não emite Nota Fiscal de Serviço ou de Produto. Será emitido apenas a fatura (Invoice) do seu pedido.
1.5. A Recebidos segue todas as regras/recomendações da transportadora. Todas as caixas que serão despachadas ao país destino devem obter peso máximo de 66 libras (30kg) e encaixar na medida máxima autorizada. Caso sua compra ultrapasse esse peso e/ou medida, seu pedido será dividido em 2 ou mais caixas, caso necessário, e uma nova cobrança será gerada em sua conta.
1.5.1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS DIMENSÕES DA CAIXA:
O maior lado da caixa, seja a largura, o comprimento ou a altura, não pode ser maior que 1 metro ou 39 inches. A soma total dos lados, ou seja, largura + comprimento + altura, não pode ser maior que 2 metros ou 78 inches. O peso máximo permitido por caixa é de 30 kg ou 66 libras (lb).
2. SOBRE A RESPONSABILIDADE
2.1. A responsabilidade da Recebidos TERMINA no momento em que a caixa deixa nosso depósito. Uma vez entregue para a transportadora/correios/courier, a Recebidos não se responsabiliza pela mercadoria, sendo que todo o processo posterior (trânsito, aduaneira, pagamento dos impostos no país destino e correios/transportadora até o destino final) é de responsabilidade do usuário ou cliente, inclusive qualquer exigência ou procedimento necessário junto aos órgãos de fiscalização do seu país, como a Receita Federal.
2.2. O usuário ou cliente será responsável pelo pagamento de tributos quando a caixa/produto chegar ao país destino. A Recebidos não tem qualquer responsabilidade sobre o pagamento de tributos. O usuário ou cliente é o(a) único(a) responsável pelo pagamento dos tributos, que NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO VALOR PAGO À Recebidos. A Recebidos é responsável somente pelo despacho da mercadoria nos Estados Unidos ao endereço informado pelo usuário ou cliente. Não guardamos quaisquer responsabilidades para com os produtos comprados e nem com os processos inerentes após o despacho nos Estados Unidos. Por isso, confira os tributos cobrados no país destino, pois eles precisarão ser pagos para o recebimento de sua mercadoria.
2.3. A importação é realizada pelo usuário ou cliente, que deve observar todas as leis e regulamentações de importação do seu país. O usuário ou cliente é o(a) único(a) responsável por eventual documentação que possa ser exigida pelo controle de entrada de mercadoria no país destino. A Recebidos não pode garantir que não serão retidas caixas com itens em desacordo com a regulamentação de importação do país destino. Por isso, ao se interessar por algum produto vendido nos Estados Unidos, o usuário ou cliente deverá consultar se a entrada do referido produto é permitida no país destino.
2.4. A partir do momento que a Recebidos despacha o produto, não é possível prever eventuais problemas que possam ocorrer a partir da conclusão do nosso serviço (despacho nos Estados Unidos para o Brasil). Sendo assim, a responsabilidade da Recebidos é limitada à máxima extensão permitida pela lei aplicável e, sob nenhuma circunstância, seremos responsáveis por qualquer problema que ocorra após o despacho.
2.5. Antes de utilizar os serviços da Recebidos, o usuário ou cliente deve cadastrar-se na nossa plataforma virtual através do link disponibilizado no nosso Instagram e no nosso website www.recebidosdare.com com informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo. O usuário ou cliente concorda em manter as informações de seu cadastro atualizadas, verdadeiras e exatas. No caso de fornecimento de informações por parte do usuário ou cliente ou se a Recebidos possuir motivos razoáveis para suspeitar que qualquer informação seja falsa, incorreta, incompleta ou desatualizada, a Recebidos tem o direito de suspender e cancelar o acesso, negando-lhe todo e qualquer uso do website e de nossos serviços.
2.6. Ao efetuar o cadastro, o usuário ou cliente está autorizando e concordando à Recebidos receber e manusear seus pacotes sem o preenchimento do formulário da USPS 1583, seja para abrir, conferir ou recusar caso necessário ou infrinja qualquer lei ou regra da Recebidos.
2.7. Cada pacote enviado pelo usuário ou cliente para a Recebidos deve estar endereçado corretamente, constando o seu nome e código de cliente (número de suíte fornecido após o cadastro). Se não pudermos identificar o proprietário, iremos esperar o contato do mesmo reclamando o pacote via e-mail contato@recebidosdare.com , fornecendo-nos informações suficientes que comprovem a sua propriedade, como por exemplo: número de rastreio e de que loja foi enviado o pacote. Se em até 30 (trinta) dias após a entrega do pacote em nosso local o usuário ou cliente não se manifestar, o usuário ou cliente autorizará o descarte da sua mercadoria pela Recebidos, sem qualquer obrigação de comunicação.
2.8. Caso o cliente queira abrir um pacote que esteja pronto para sair e com orçamento já efetuado (para colocar algum produto ou tirar), o mesmo terá uma taxa de abertura e reembalagem de USD 15.00 que será cobrada no orçamento do fechamento da nova caixa.
2.9. A Recebidos , após o recebimento dos pacotes do usuário ou cliente no nosso endereço, irá fotografar os produtos e atualizar no sistema, onde o usuário ou cliente poderá acessar pela área do cliente. Caso o conteúdo não esteja de acordo com a compra, o usuário ou cliente deverá contactar a loja onde efetuou a compra para verificar o procedimento de troca e/ou devolução, e contactar a Recebidos sobre o ocorrido pelo e-mail contato@recebidosdare.com . A troca e/ou devolução de produtos não poderá ser efetuada após o pagamento da taxa de frete ser efetivado. Lembre-se de checar o prazo de troca e devolução das lojas onde você realizou sua compra. Uma taxa de serviço para troca presencial de $50 e/ou para troca por USPS (correio Americano) de $25 será cobrada caso necessário.
2.10. O usuário ou cliente é responsável por todos os pagamentos à Recebidos. Caso seja via Cartão de Crédito Internacional e a Recebidos suspeite ou verifique que está usando cartões de terceiros para efetuar pagamentos, a mesma pode pedir documentação extra para comprovação e conclusão do pagamento. Também o usuário ou cliente é inteiramente responsável em fornecer informações corretas para os pagamentos, podendo acarretar ao cancelamento da conta de imediato e seus produtos bloqueados caso a Recebidos verifique que foram repassados dados errados no site da Recebidos, sobre o pagamento ou tentativas fraudulentas de utilizar cartões de terceiros sem seu consentimento no site.
3. QUESTÕES ALFANDEGÁRIAS
3.1. Qualquer encomenda internacional é passível de tributação no país destino. A taxa deverá ser paga pelo usuário ou cliente. Cada país possui exigências próprias que devem ser consultadas antes de envio.
3.2. A Recebidos não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pela alfândega do país destino, pois a mesma é soberana e possui o direito de recusar, tributar, proibir ou até mesmo solicitar documentação extras de um envio. Caso o usuário ou cliente não concorde com a decisão alfandegária do país destino, precisará reclamar ou consultar os órgãos competentes.
3.3. A Recebidos não faz devolução de valores ou reposição correspondentes a mercadorias recusadas, proibidas ou que, por qualquer motivo, não tenha chegado até o usuário ou cliente. É fundamental que o usuário ou cliente entenda os riscos inerentes à importação de produtos redirecionados, pois toda a responsabilidade do procedimento é do usuário ou cliente.
3.4. As taxas tributárias brasileiras estarão disponíveis no site dos Correios. É de responsabilidade do usuário ou cliente consultar o site com o código de rastreamento que a Recebidos irá compartilhar e fazer o pagamento das taxas para receber suas mercadorias no endereço final informado pelo usuário ou cliente. A Recebidos não tem nenhuma responsabilidade na emissão das taxas alfandegárias. O envio dos produtos ao destino final só será concluído após o pagamento das taxas alfandegárias. O valor de frete pago pelo usuário ou cliente equivale ao valor de trânsito de porta à porta (porta da Recebidos à porta do endereço de destino final designado pelo usuário ou cliente).
3.5. O usuário ou cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras, pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino e quaisquer impostos ou encargos adicionais aos honorários da Recebidos pelo seu serviço de encaminhamento. O usuário ou cliente reconhece que tem o dever e é exclusivamente responsável por fornecer todas as informações exigidas pelas leis do país que é o destino final do seu pacote e às leis e regulamentos dos Estados Unidos.
4. ITENS PROIBIDOS
4.1. A Recebidos não envia armas (incluindo itens que ajudem na funcionalidade ou fabricação de armas de fogo/munições ou réplicas de tais itens) ou narcóticos ou outros itens proibidos. Além disso, alguns itens podem exigir permissões ou documentação especial ou podem ser proibidos pelo Brasil. Nossa empresa tem sede nos Estados Unidos e todos os produtos que disponibilizamos são legais e permitidos para comercialização em território norte Americano.
4.2. Fica sob responsabilidade do usuário ou cliente o conhecimento prévio da situação do produto que deseja enviar, consultando se é permitida ou proibida a entrada desse produto no país destino pelos órgãos fiscalizadores. No caso do Brasil, ANVISA, Ministério da Saúde, Agricultura e Pecuária, entre outros. A Recebidos também possui o direito de não enviar algum produto se o mesmo não corresponder com a legislação de exportação americana, mesmo que o país destino tenha a autorização para receber o produto.
4.3. Se for encontrado no pacote do usuário ou cliente itens proibidos, o conteúdo do mesmo será apreendido e confiscado por aplicação da lei. Sua conta com a Recebidos poderá ser bloqueada, e quaisquer pacotes ainda armazenados dentro da sua suíte também serão inspecionados e bloqueados.
4.4. A Recebidos apenas recebe pacotes com compras, não sendo permitido o envio de cartas ou revistas (seja de bancos, propaganda etc.). Nosso procedimento padrão é descartar todo o correio que recebemos.
5. RETORNO DE ENCOMENDAS PARA A RECEBIDOS
5.1. Caso uma encomenda seja recusada no país destino e devolvida ao endereço da Recebidos, o usuário ou cliente será comunicado por e-mail sobre o retorno de seu pedido. No caso de pedir o reenvio da caixa/mercadoria, o usuário ou cliente estará sujeito a novas cobranças (pagamento de novo frete). No caso de não pedir o reenvio da mercadoria em até 30 (trinta) dias corridos, o usuário ou cliente autorizará o descarte da sua mercadoria pela Recebidos, sem qualquer obrigação de comunicação. Não será devolvida ao usuário ou cliente nenhuma quantia monetária.
5.1.1. O retorno da mercadoria do país destino para os EUA não possui prazo e não é controlado pela Recebidos.
5.1.2. Quando em território estadunidense, o retorno da mercadoria para o depósito da Recebidos está sujeito ao pagamento de multa cobrada pela Companhia Aérea, cujo valor é repassado exclusivamente quando a mercadoria estiver pronta para a devolução. O pagamento desse valor é de responsabilidade do usuário ou cliente.
5.1.3. Nos casos de retorno da mercadoria, a Recebidos não fará devolução dos valores dos produtos comprados pelo usuário ou cliente, assim como não fará a devolução do valor correspondente à prestação de serviço realizada. Isso porque, o valor dos produtos foram pagos diretamente para empresas terceiras e a prestação de serviço pela Recebidos foi realizada.
6. DO SEGURO
6.1. Ao realizar um serviço de redirecionamento o envio é segurado. Esse seguro é vinculado e de responsabilidade integral da transportadora (empresa que fará o envio da mercadoria até o país destino).
6.1.1. O custo mínimo do seguro é de US$9. Caso ultrapasse esse valor, o custo será de 3% do Valor das Mercadorias + Valor do Frete. O seguro é obrigatório.
Valor Aduaneiro = Valor Declarado do Conteúdo + Valor Declarado do Frete + Valor do Seguro
6.2. A mercadoria assegurada é aquela declarada na fatura (invoice) e o valor máximo assegurado é de $2,999.00 (dois mil, novecentos e noventa e nove dólares americanos).
6.3. O seguro cobre apenas extravios e roubos de mercadoria até que a mesma chegue ao cliente. Se houver extravio por parte dos correios o tributo pago será ressarcido em 30 (trinta) dias pelos correios.
6.3.1. O valor do transporte (frete) não é restituído, apenas o valor da mercadoria, dentro do limite da apólice.
7. POLÍTICA DE CANCELAMENTO
7.1. Após o usuário ou cliente concluir o pagamento de uma prestação de serviço junto à Recebidos, o pedido de cancelamento está sujeito a:
7.1.1. Desconto do valor correspondente da taxa de cancelamento de $50 (cinquenta dólares) em cima do valor total da compra do usuário ou cliente. O restante do valor pago pelo usuário ou cliente à Recebidos poderá ser revertido em crédito dentro do site da Recebidos para compras futuras (cupom de desconto).
7.1.2. O usuário ou cliente poderá ter o valor pago estornado, descontado o valor correspondente a taxa de cancelamento no valor de $50 (cinquenta dólares) mais a integralidade das taxas cobradas pelo intermediador de pagamentos.
8. CESSÃO DE DIREITOS
8.1. O usuário ou cliente declara-se ciente de que a Recebidos poderá transferir a terceiros, total ou parcialmente, os seus direitos e deveres decorrentes destes Termos de Uso, incluindo toda a sua base de dados de usuários ou clientes, principalmente em caso de qualquer alteração em sua composição societárias, mediante simples comunicação ao usuário ou cliente, o qual concorda, desde já, com a adesão automática aos termos e condições de uso da nova empresa que porventura assuma a Recebidos.
9. MODIFICAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
9.1. A Recebidos reserva-se no direito de alterar seu Termo e Condições de Uso a qualquer momento, a seu exclusivo critério, sempre que julgar necessário, sem aviso prévio, visando o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados, por motivos legais, regulatórios e técnicos, ou devido a mudanças nos serviços fornecidos e/ou layout da Plataforma. O usuário ou cliente será informado das alterações dos Termos de Uso na área do cliente ou através de publicações das alterações na nossa plataforma virtual.
9.2. A mudança nos Termos e Condições de Uso entrará em vigor imediatamente após a publicação das modificações na plataforma virtual, de modo que o usuário ou cliente deverá se manifestar por e-mail, caso não concorde com as alterações realizadas. Não havendo manifestação no prazo de 10 (dez) dias, entender-se-á que o usuário ou cliente aceitou as novas condições dos Termos e Condições de Uso e o contrato continuará vinculando as partes para todos os fins.
9.3. Caso o usuário ou cliente não concorde com nossos Termos e Condições de Uso atualizados e não quiser mais fazer parte da comunidade, o usuário ou cliente poderá excluir sua conta a qualquer momento. Nessa hipótese, basta solicitar o cancelamento, sem qualquer ônus ou encargo.
10. AVALIAÇÕES, COMENTÁRIOS, COMUNICAÇÕES E OUTRO CONTEÚDO
10.1. O usuário ou cliente, por meio deste documento, concede à Recebidos o direito de exibir em seu site e Instagram, ou quaisquer eventuais plataformas que venham a surgir, as avaliações e comentários feitos a respeito das experiências e usos dos serviços, bem como imagens dos produtos recebidos e compartilhados.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. Invalidade. Se qualquer previsão do presente Termo de Uso for tida como inválida ou inexecutável em conformidade com a lei aplicável, o dispositivo inválido ou inexequível será considerado substituído por um dispositivo válido e exequível que se equipare da melhor maneira possível à intenção do dispositivo original e todos os termos e condições restantes continuarão em pleno vigor e efeito.
11.2. Legislação aplicável. Ao utilizar qualquer Serviço da Recebidos, você concorda que as leis de Illinois, nos Estados Unidos da América, regerão estes Termos e Condições de Uso e qualquer controvérsia que possa surgir entre você e a Recebidos.
11.3. Tolerância. A tolerância de uma parte quanto ao descumprimento de qualquer das obrigações da outra não será considerada novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não prejudicará o posterior exercício de qualquer direito.
11.4. Foro. As partes elegem o Estado de Illinois, Estado Unidos, para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Contrato que não possam ser solucionadas de comum acordo entre as partes, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
11.5. Privacidade. As informações obtidas pelo seu uso do nosso website ou parte dele, seja durante o seu cadastramento ou em outro momento, está sujeita a nossa política de privacidade. A Recebidos não compartilha, aluga ou cede suas informações pessoais a terceiros, seja para qualquer finalidade. As informações que coletamos são utilizadas apenas para verificar sua conta, processar suas encomendas e enviar seus pacotes, ou seja, apenas o suficiente para que possamos efetuar nosso trabalho.
Obrigada por ler nossos Termos e Condições de Uso. Esperamos que aproveite os serviços fornecidos pela Recebidos!
Politica de Privacidade
1. Introdução
Ao consumir nosso conteúdo e utilizar nossos serviços, Você (“Usuário dos Serviços”) nos confia alguns dados e informações pessoais necessários para o efetivo e seguro desenvolvimento da prestação de serviços. Para cada uma dessas informações coletadas, existe um nível de proteção adequado que adotamos, assim como diferentes tipos de utilização.
Nós levamos muito a sério a sua privacidade, e, por isso, nos comprometemos a manter sua confiança. Por meio deste documento, te mostramos de forma clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.
Como condição para utilização dos nossos serviços, Você declara que realizou a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente e de acordo.
2. Quais Dados Pessoais poderão ser coletados?
Dados Pessoais são informações relacionadas à pessoa natural (pessoa física), enquanto os Dados Não Pessoais são informações que não se relacionam com uma pessoa e/ou não possam ser usados para identificar uma pessoa. Abaixo, segue a relação dos dados que nós podemos coletar de Você.
2.1. Dados Pessoais de cadastro: nome completo, e-mail, número de telefone, endereço completo, data de nascimento, CPF, RG, CNH.
2.2. Dados Pessoais de pagamento (informações para viabilizar as transações financeiras, para analisar e coibir fraudes ou para emitir fatura): nome completo, CPF, data de nascimento, dados financeiros (dados de cartão, banco, agência, conta corrente), endereço completo, e-mail.
2.3. Dados Pessoais para comunicações, recomendações e publicidade (informações para envio de comunicados importantes, publicidades e recomendações): nome completo, email, endereço completo, telefone).
2.4. Informações de outras fontes: Poderemos receber informações sobre você de outras fontes, tais como informações atualizadas de entrega e informações de endereço das nossas transportadoras parceiras, as quais serão utilizadas para atualizar nossos registros e a comunicação sobre o andamento do seu pedido.
2.5. Alguns Dados podem ser coletados automaticamente quando você acessa nossa Site:
2.5.1. Registros de acesso: informações que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar nossa Plataforma;
2.5.2. Dados de uso: informações sobre suas interações na Plataforma, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, suas buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações;
2.5.3. Comunicação com nossa Plataforma: quando você se comunica com nosso Website, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolher fornecer;
2.5.4. Cookies e tecnologias semelhantes: Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para melhorar e personalizar a experiência do usuário no Website.
3. Para quais finalidades nós tratamos suas informações pessoais?
Tratamos suas informações pessoais para operar, prestar, desenvolver e melhorar os produtos e serviços que oferecemos a nossos clientes. Essas finalidades incluem:
3.1. Redirecionamento e armazenamento dos produtos que você adquire. Usamos suas informações pessoais para receber e organizar pedidos, entregar produtos e serviços, processar pagamentos e nos comunicar com você sobre pedidos, produtos, serviços e ofertas promocionais.
3.2. Fornecimento, correção e melhoria de nossos serviços. Usamos suas informações pessoais para oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos nossos serviços.
3.3. Cumprimento de obrigações legais. Em alguns casos, coletamos e usamos suas informações pessoais para cumprir leis.
3.4. Comunicação com você. Usamos suas informações pessoais para nos comunicarmos com você com relação aos nossos serviços por diferentes canais (por exemplo, Whatsapp, e-mail, Telegram, Instagram).
3.5. Finalidades para as quais pedimos seu consentimento. Também podemos pedir o seu consentimento para tratar suas informações pessoais para uma finalidade específica que comunicarmos a você. Quando você concorda com o tratamento de suas informações pessoais para uma finalidade específica, você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento e nós pararemos de tratar seus dados para essa finalidade específica.
4. Nós compartilhamos suas informações pessoais?
Nós não atuamos no ramo de venda de informações pessoais de nossos clientes. Nós compartilhamos as informações pessoais de nossos clientes somente conforme descrito abaixo e as nossas coligadas e subsidiárias que também estão sujeitas a esta Política de Privacidade ou seguem práticas pelo menos tão protetivas quanto as descritas neste documento.
4.1. Nós poderemos compartilhar os Dados Pessoais de seus Usuários com contratados e prestadores de serviços que tratam tais dados em nosso nome, de modo a desempenhar determinadas funções relacionadas com suas atividades, tais como, mas não somente, prestadores de serviços de transporte, agências de marketing, prestadores de serviços de e-mail, processadores de pagamentos e outros.
4.2. Os dados coletados serão tratados e armazenados em servidores de terceiros, que atuam de acordo com as políticas e mecanismos de segurança e confidencialidade estipulados neste instrumento.
4.3. Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus Dados Pessoais com elas para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, usamos também serviços de meios de pagamento para poder processar os dados de faturamento dos nossos serviços utilizados por você. Nossos Parceiros BoxControl, Parcelow e ParceladoUSA somente são autorizados a utilizar os Dados Pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus Dados Pessoais para outras finalidades, além das da prestação de serviços previstos contratualmente.
4.4. Em caso de venda, fusão, reorganização ou outra operação societária semelhante, os Dados Pessoais poderão fazer parte dos ativos intangíveis compartilhados ou transferidos.
4.5. O compartilhamento de Dados Pessoais poderá ser realizado com empresas coligadas, subsidiárias ou mantenedoras, com as seguintes finalidades: (i) o desenvolvimento de novos produtos e serviços; (ii) a oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos Usuários de Serviços; (iii) geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de produtos e serviços e perfis dos usuários; (iv) ativação comercial.
4.6. Nós nos reservamos o direito de fornecer seus dados e informações, incluindo interações suas, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em conformidade com as leis nacionais, ou caso você autorize expressamente.
5. Os seus dados pessoais são transferidos internacionalmente?
5.1. Quando você usa os nossos serviços está contratando um serviço internacional. É inerente da relação entre Você e Nós a transferência dos dados coletados para fora do Brasil. Essa transferência acontece de acordo com esta Política de Privacidade e conforme permitido pelas leis aplicáveis sobre proteção de dados.
5.2. Na hipótese de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro possua padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Política de Privacidade, a fim de que os dados sejam sempre protegidos nestes termos.
6. Como os seus dados são armazenados? Esse armazenamento é seguro?
6.1. Mantemos proteção físicas, eletrônicas e procedimentais relativas à coleta, armazenamento e fornecimento de informações pessoais de clientes. Nossos procedimentos de segurança implicam que podemos ocasionalmente solicitar a comprovação da identidade antes de divulgarmos informações pessoais a você.
6.2. Nossos dispositivos contam com recursos de segurança de proteção contra acesso não autorizado e perda de dados.
6.3. É importante que você se proteja contra acessos não autorizados à sua senha e aos seus computadores, dispositivos e aplicativos. Certifique-se de encerrar a sessão sempre que terminar de usar um computador compartilhado.
6.4. As informações pessoais coletadas serão armazenadas em serviços confiáveis, providos por parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países, que atendam aos padrões de segurança estabelecidos nesta política.
6.5. Na contratação desses serviços, nós buscaremos empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Política.
6.6. Nós armazenamos as informações dos usuários tão somente pelo período necessário para as finalidades apresentadas, respeitando sempre o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.
7. Quais os seus Direitos enquanto usuário?
7.1. Os usuários podem nos solicitar, de forma fácil e acessível, através do e-mail contato@recebidosdare.com :
a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
o acesso aos dados pessoais;
a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários ou excessivos;
portabilidade dos dados, dentro dos limites legais, quando aplicável.
7.2. Quando desejar, de forma gratuita e facilitada, você poderá solicitar a eliminação dos seus dados pessoais ou, ainda, que eles sejam tornados anônimos.
7.3. Nós nos reservamos no Direito de não proceder com a eliminação ou anonimização dos Dados Pessoais nas hipóteses em que somos autorizados ou obrigados por lei.
7.4. Nós nos reservamos no direito de anonimizar os Dados Pessoais por meio do emprego de técnica robusta e suficiente que não permitirá identificar determinado indivíduo, e nem registros que possam, de alguma forma, fazer alguma ligação com o titular dos dados.
8. Essa Política de Privacidade pode mudar?
8.1. Essa Política de Privacidade poderá ser atualizada periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.
8.2. Recomendamos que você visite periodicamente nosso Site e redes sociais para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.
9. Como você pode falar conosco?
9.1. Nós elegemos um representante responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.
9.2. Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato através do e-mail: contato@recebidosdare.com
10. Aceite essa Política.
10.1. Este documento foi elaborado de forma simples e acessível, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos a você. Por isso, é necessário que você leia com atenção os termos aqui contidos antes de tomar a decisão de começar a utilizar os serviços oferecidos.
10.2. Como condição para utilização dos nossos serviços, Você declara que realizou a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente e de acordo.
1. CESSÃO DE DIREITOS
1.1. O usuário ou cliente declara-se ciente de que a Recebidos poderá transferir a terceiros, total ou parcialmente, os seus direitos e deveres decorrentes destes Termos de Uso, incluindo toda a sua base de dados de usuários ou clientes, principalmente em caso de qualquer alteração em sua composição societárias, mediante simples comunicação ao usuário ou cliente, o qual concorda, desde já, com a adesão automática aos termos e condições de uso da nova empresa que porventura assuma a Recebidos.
2. AVALIAÇÕES, COMENTÁRIOS, COMUNICAÇÕES E OUTRO CONTEÚDO
2.1. O usuário ou cliente, por meio deste documento, concede à Recebidos o direito de exibir em seu site e Instagram, ou quaisquer eventuais plataformas que venham a surgir, as avaliações e comentários feitos a respeito das experiências e usos dos serviços, bem como imagens dos produtos recebidos e compartilhados.