Prezados clientes,
Se você é nosso cliente, você autoriza a empresa EUASCOMPRAS e seus funcionários a abrirem todos os pacotes e correspondências que chegam em seu nome. Concorda também com os termos e condições do nosso site e está ciente das regras alfandegárias do país de destino do seu envio.
O imposto alfandegário é de 60% + ICMS que é em média 17% em cima do valor declarado dos produtos e frete mas o fiscal tem poder para arbitrar sobre os valores aplicados e cobrança de multa ou não.
Vitaminas, alimentos, produtos de limpeza dentre outros podem passar por fiscalização da Anvisa, um processo demorado que pode atrasar a entrega dessa caixa. Por isso, esse tipo de produto sejam enviados separadamente para que nao atrasem a entrega de produtos de outro tipo, caso voce tenha. Para cada caixa montada incide a taxa de montagem de $12 e taxa de redirecionamento, caso o cliente tenha comprado por essa modalidade também.
O rastreio de sua caixa é de responsabilidade do cliente com o código disponibilizado em sua suíte. O rastreio é feito no site Correios.com.br. Para pagamento dos tributos alfandegários o cliente precisa se cadastrar no site dos Correios na aba Minhas importações com seu cpf. Não nos responsabilizamos por caixas com entrada não autorizada no país de destino.
As caixas tem peso máximo de até 29,9kg, medida máxima da caixa de 78 inches (soma dos lados, um dos lados não pode ser superior a 41”).
Todas essas medidas são tomadas de acordo com orientações recebidas pela nossa transportadora, mas a qualquer momento pode haver alterações de acordo com diretrizes que os Correios e Receita Federal podem liberar. O agente alfandegário tem poder legal de arbitrar sobre as caixas, portanto nós não temos controle sobre impedimentos, produtos não autorizados a entrar no Brasil e atitudes tomadas por terceiros. Cabe também ao cliente se informar se o produto que está comprando pode ser enviado ao Brasil.
*Estamos agora também oferecendo a modalidade de envio via DHL e FEDEX, empresas privadas, que entregam em 7 dias úteis. Não temos tabela de frete porque eles precisam da dimensão além do peso para cotar. Mas para referência é mais ou menos o dobro da nossa tabela de frete regular. Caso queira que sua caixa seja enviada por esse método, favor coloque uma observação no seu pedido de envio. Esse tipo de envio incide, além do imposto de 60%, ICMS (entre 18% e 25%) e taxas administrativas cobradas por eles.
Recomendamos também que preencha a declaração alfandegária da forma mais específica e correta possível. Não escrevam genericamente “roupas” e sim “vestido infantil tamanho 6 anos Carters”, por exemplo. Não existe um consenso se é necessário colocar a marca do produto, essa decisão fica a cargo do cliente. Uma declaração bem feita, em caso de algum problema, pode ser contestada.
- Em nenhuma hipótese a taxa de serviço será devolvida. Para devolução de produtos em loja a taxa é de $30 por loja. Caso a loja não permita a devolução nós não devolveremos o valor gasto nos produtos. A devolução do valor gasto em produtos está sujeita a disponibilidade da Parcelow (empresa que recebe os pagamentos). Caso tenha alguma taxa a ser cobrada por eles para que o estorno seja feito a mesma é de total responsabilidade do cliente.
- Depois de solicitado o envio e montada a sua caixa, a taxa para reabertura da mesma é de $15 por caixa. Caso você deseje que seja refeita ou dividida novas taxas de montagem irão incidir.
- Nos reservamos ao direito de embalar os seus produtos da forma que julgamos mais acertada, de acordo com o que temos observado nos milhares de envios que já fizemos. Alguns produtos, por exemplo, que para você pode parecer que não precisa de plástico bolha, pela nossa experiência podemos colocar. Caso não queira de nenhuma maneira a proteção extra especifique no pedido de envio.
- Caso queira que sua caixa seja assegurada, selecione a opção de seguro no pedido de envio. O valor mínimo a ser pago pelo cliente é de $9 ou 3% do valor declarado na label e frete (o que for maior) e será adicionado para pagamento junto com o frete. O seguro cobre o VALOR DECLARADO em casos de extravio da sua caixa, NÃO cobre impostos, caixas que estão demorando ou impedidas de entrar no Brasil. Se você optar por não adicionar o seguro, em caso de extravio, você não será reembolsado.
- Quando o status do seu pedido de envio alterar para “Aguardando Pagamento” o prazo para pagamento é de 24h. Caso o pagamento não seja efetuado no prazo seu envio ficará pendente incidindo uma taxa de $15 por semana até que o pagamento seja efetuado e a caixa seja enviada. Os envios são feitos uma vez por semana, as caixas pagas são coletadas toda quarta-feira pela transportadora. As caixas são enviadas para Miami de onde sai o avião no domingo entrando no Brasil na segunda-feira.
O armazenamento é gratuito por 60 dias no caso de você estar comprando conosco. Após esse período é cobrado $1 por dia por produto cadastrado. Caso você não solicite o envio dos seus produtos em até 3 meses da compra do primeiro item suas compras serão descartadas.
Receita Federal do Brasil:
A empresa euascompras NÃO se responsabilizará pelo valor declarado na sua invoice e por taxas/multas que podem vir a serem aplicadas pela Receita Federal caso esta assim entenda que os produtos excedem o valor declarado. A tributação é um ato discricionário do Agente Alfandegário. Portanto, os valores correspondentes ao pagamento da tributação será de inteira responsabilidade do(a) cliente.
É de responsabilidade do cliente saber se o produto comprado pode ser enviado ao Brasil ou ao país que deseje. A euascompras NÃO se responsabiliza por caixas que tenham sua entrada negada no país já que as regras mudam constantemente e essa decisão fica a cargo da fiscalização aduaneira.
Nós não nos responsabilizamos por caixas extraviadas, devolvidas, danificadas, ou itens faltantes após o envio. Nós, da euascompras garantimos a excelência do nosso serviço e a embalagem correta dos seus produtos. A partir do momento que a caixa sai das nossas mãos e está a cargo dos Correios o manuseio e cuidado adequado fica a cargo deles.