TERMOS E CONDIÇÕES
Grupo
no Telegram
https://t.me/grupodecompras_usa
Nosso
site
Canal
de Atendimento
https://wa.link/grupodecomprasusa
QUEM
SOMOS
Amigo na América é
uma empresa de Redirecionamento de Encomendas, que oferece além do
redirecionamento das suas compras, os serviços de Compra Assistida, Personal
Shopper, e mantém um Grupo de Compras no Telegram para ajudar seus
clientes a importar produtos diretamente dos Estados Unidos.
O serviço de Redirecionamento
de Encomendas consiste em fornecer um endereço aos nossos clientes para que
eles realizem por si só compras nos Estados Unidos, e que esses produtos sejam
recebidos e armazenados por nós com total segurança. Sempre que recebemos os
produtos de nossos clientes, estes são fotografados, pesados e registrados em
nosso sistema, disponibilizando todas as informações dos itens que nos foi
entregue ao cliente. E após solicitado o envio encaminharemos para o cliente no
endereço informado. Nesse tipo de serviço nós não participamos em nenhum
momento no processo de compra do produto.
O serviço de Compra
Assistida consiste em realizar a compra para nossos clientes do produto e
na loja por ele especificado utilizando de nossos próprios meios de pagamento
mediante autorização e custos do cliente solicitante.
O serviço de Personal
Shopper consiste em auxiliar o cliente a realizar a compra consciente,
aconselhando sobre as melhores opções de produtos, lojas, e demais variáveis
que certamente trará uma experiência mais proveitosa, objetivando a qualidade
ou o menor preço, e consequentemente a satisfação do cliente.
Nosso grupo de compras é
um canal aberto no Telegram que traz a todos os membros a possibilidade de
conhecer o produto e seu valor como ele é apresentado pela loja física ou
virtual. O cliente ainda poderá realizar de forma totalmente autônoma a compra,
o cálculo do frete, e a solicitação do envio utilizando das ferramentas e do
nosso sistema.
É de responsabilidade do
cliente conhecer e entender as leis de importação do seu país de origem.
COMO COMPRAR?
O primeiro passo para
ter acesso a todos nossos serviços é cadastrar-se em nosso sistema. O cadastro
é gratuito e lhe fornecerá imediatamente um endereço para encaminhar suas
compras e encomendas. O cadastro pode ser realizado acessando nosso o site no
endereço: www.grupodecomprasusa.com
O endereço fornecido é
seguido por um número de suíte que deve ser informado no campo “address
2” nos sites em que você realize suas compras por si próprio, a fim de que
quando recebermos suas compras, possamos lhe identificar mais facilmente os
proprietários. Junto a isto, oferecemos armazenamento gratuito pelo prazo de
até 90 dias.
SOBRE REDIRECIONAMENTO
Ao realizar suas compras
e encaminhar para nosso endereço, você não precisa nos avisar, pois assim que
suas encomendas chegarem em nosso depósito, elas serão fotografas, pesadas, e
cadastradas em nosso sistema, para que você possa fazer a conferência se sua
compra chegou corretamente.
Se algum produto chegar
danificado, nós lhe avisaremos sobre o ocorrido para que você possa requer a
substituição ou ressarcimento do seu dinheiro, contudo, você é o responsável
por contactar a loja ou empresa onde realizou a compra.
Esteja ciente que mesmo
que a empresa informe que o produto foi entregue, não significa que o produto
realmente foi recebido por nós. Em alguns casos poderá ter sido entregue em
endereço errado, fora de nosso horário comercial, ou ter sido extraviada.
Nestes casos, é necessário que você entre em contato com a loja solicitando a
reposição do produto.
Nosso prazo de cadastro
das encomendas em nosso sistema é de até 02 dias úteis, caso esse prazo tenha
vencido e você não tenha recebido nenhuma notificação de cadastro dos seus produtos,
solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento
para que possamos averiguar o que ocorreu.
SOBRE COMPRA ASSISTIDA E
PERSONAL SHOPPER
Ao acessar nosso sistema
o cliente poderá contratar nossos serviços personalizados, tais como Compra
Assistida ou Personal Shopper na área de PERSONAL SHOPPER.
Após a realização da
compra seu produto será cadastrado no sistema, onde você poderá visualizar as
fotos do produto, o peso, e demais informações que forem necessárias para a
conferência.
SOBRE GRUPO DE COMPRAS
Nosso grupo de compras
funciona através do Telegram e pode ser acessado através do link: https://t.me/grupodecompras_usa
Durante a semana
realizamos a chamada “Abertura de Carrinho de Compras” onde inserimos no grupo
diversos produtos que são vendidos em lojas selecionadas.
Você somente poderá
comprar os produtos da loja que estiver aberta, para isso basta clicar no botão
Comprar abaixo do produto desejado que o produto será inserido ao seu carrinho
de compras, após a inclusão você poderá alterar sua quantidade ou removê-lo,
efetuar o pagamento, calcular o frete e solicitar o envio de seus produtos de
forma totalmente autônoma, apenas seguindo o passo a passo indicado por nosso
sistema.
Cada Carrinho de Compras
aberto tem um número limite de participantes e estoque de produtos. Assim como
também possui um prazo de duração que poderá variar entre 12, 24 ou 48 horas.
Os pagamentos poderão
ser efetuados a qualquer momento, antes do fechamento de cada Carrinho de
Compras, contudo, após o fechamento o cliente terá o prazo de até 24 horas para
concluir o pagamento.
Caso o cliente
ultrapasse o prazo de 24 horas sem concluir o pagamento, nossa Central de
Atendimento entrará em contato com você para lembrar que seu pagamento ainda
está em aberto, e que deverá ser pago imediatamente.
Pedidos não pagos serão
cancelados e a taxa de serviço continuará sendo devida.
Compras pagas não serão
estornadas, caso você solicite o cancelamento de sua compra após o pagamento, o
valor será adicionado como crédito na sua suíte, e poderá ser utilizado para
uma nova compra, ou pagamento de envios.
SOBRE OS ENVIOS
Todos os nossos envios
são realizados através de remessas aérea, e oferecemos diversas modalidades de
envio.
Para solicitar um envio,
você deve acessar a área ENVIOS e clicar em novo envio. Ao solicitar um novo
envio, o sistema lhe oportunizará selecionar os produtos que farão parte desse
novo envio.
O cliente poderá escolher
se deseja realizar o envio em uma ou mais caixas, e adicionar observações ao
nosso time solicitando serviços extras não cobrados, tais como remoção de
etiquetas, remoção do produto de suas caixas e descarte de notas
fiscais(invoices). Ou solicitar serviços extras cobrados, tais como proteção
de plástico bolha, saco de vacum.
Siga os passos
preenchendo por completo todas as informações solicitadas, bem como tomando o
cuidado para não esquecer nenhum detalhe importante.
IMPORTANTE: A
declaração aduaneira deve ser preenchida por você para que possamos completar o
envio. Você deve descrever os produtos que estarão presentes no envio de forma
individualizada, bem como a quantidade de cada produto e o valor.
O prazo de envio em
média é de até 05 dias úteis, porém esse prazo pode variar conforme nossa
demanda.
As solicitações de envio
não pagas no prazo de até 07 dias corridos serão automaticamente cancelados. E
será necessário a criação de uma nova solicitação.
Antes de efetuar o pagamento
do envio, verifique se todos os produtos que você gostaria de enviar estão
presentes, se o endereço está correto, e se todas as demais informações estão
corretas.
FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA
NO BRASIL
A fiscalização aduaneira
é procedimento obrigatório no Brasil, e por esta razão todas as encomendas
encaminhadas passaram obrigatoriamente pela Receita Federal.
A depender do produto,
do valor declarado, e do frete escolhido, seu envio poderá ou não ser
tributado. O valor do imposto simplificado cobrado geralmente é de 60% sobre a
soma do valor declarado na declaração aduaneira que o cliente preencheu, mais o
valor do frete.
IMPORTANTE: O cliente é
o único responsável pelo pagamento de qualquer imposto alfandegário cobrado
pela Receita Federal ou pela Receita Estadual referente ao envio solicitado.
A Receita por vezes pode
arbitrariamente cobrar imposto sem levar em consideração os valores declarados
pelo cliente na Declaração Aduaneira, ocasião em que você poderá solicitar uma revisão,
e se necessário apresentar as notas fiscais (invoices) para comprovação do
valor pago.
NOTA: Alguns Estados
além do imposto alfandegário cobram também ICMS sobre as mercadorias.
O PRAZO PARA PAGAMENTOS
DE IMPOSTOS
O acompanhamento do “status
de envio” é de inteira responsabilidade do cliente, bem como responder de forma
satisfatória as requisições que venham a ser apresentadas no acompanhamento.
Caso o envio seja
tributado, o cliente deverá realizar o pagamento dentro do prazo de 30 dias corridos
após a liberação da encomenda pela Receita Federal.
O acesso deverá ser
feito pelo site dos correios, clicando em MEUS CORREIOS, digitando seu login e
senha, ou se cadastrando, e depois clicando em MINHAS IMPORTAÇÕES.
Caso o pagamento não seja
realizado no prazo, sua mercadoria ficará em
posse da Receita Federal
e poderá ser dada como refugo.
A autorização de
devolução ao remetente só é liberada mediante pagamento de multa, e o processo
poderá levar até 9 meses.
Se não houver a
autorização de devolução e pagamento da multa, a mercadoria é dada como perdida
pelo governo.
NOTA: A importação onde a soma do valor dos produtos e do frete
não ultrapassem o valor total de $50 dólares poderá ser isenta de imposto, mas
não significa obrigatoriamente que ela será isenta. Ao realizar a importação
conosco você assume o risco de ter seu envio taxado, bem como assume a
responsabilidade pelo pagamento de toda e qualquer taxa que venha ser cobrada,
seja por órgãos federais, estaduais ou municipais.
CENTRAL
DE ATENDIMENTO
Nosso
atendimento está disponível de:
Segunda
a Sexta-Feira, das 10h às 18h, horário de Brasília.
Nossos
canais de atendimento funcionam no:
WhatsApp:
https://wa.link/grupodecomprasusa
E-mail:
contato@grupodecomprasusa.com