Termos e Condições
Utilizando qualquer um dos
nossos serviços você estará concordando com todos os termos aqui
descritos. Sobre o prazo para cálculo de frete, montagem das caixas e
entrega aos correios: A solicitação do frete é de inteira responsabilidade do
cliente, quando o mesmo decidir enviar suas encomendas, deverá nos solicitar a
pesagem e fechamento da Caixa, esse processo de pesagem e montagem de caixas
acontecem sempre até a terça feira da semana seguinte a solicitação e será
atualizada no sistema, para ter sua montagem e solicitação de envio
atendida na semana seguinte a solicitação o pedido deverá ser feito até a
sexta-feira da semana anterior. Todo e qualquer pedido de fechamento de frete
feito entre sábado e sexta-feira, serão atendidos até a
sexta-feira da semana seguinte. O pagamento do frete poderá ser
feito por qualquer uma das formas de pagamento que utilizamos e estão
cadastradas em nossa plataforma. Após o pagamento, o prazo para compensação do
mesmo poderá ser de até 2 dias úteis. Somente após o pagamento ter sido
COMPENSADO em nossa conta, a encomenda será despachada. Os dias de despacho
são: Envios aéreos todas as segundas-feiras. Ps: Os códigos de rastreamento dos
envios por transportadora serão informados todas as sextas-feiras da
semana seguinte ao envio. Quanto ao prazo dos envios: O prazo de entrega
previsto pela transportadora na modalidade Packet
Standart para chegada ao país de destino é de 6 a 10 dias úteis, isso
não significa que a caixa será entregue no endereço solicitado dentro desse
prazo, ao chegar no país de destino (entre 6/10 dias úteis) a responsabilidade
de entrega passa a ser do correio local e isso pode variar de acordo com alguns
fatores, como, alta demanda dos correios, greves e etc. Porém a media de tempo
em que as encomendas tem levado para serem entregues ao destino final, tem sido
entre 10 a 20 dias úteis, após a data de postagem. Quando alguma caixa
precisa ser inspecionada pela alfândega ou pela Anvisa esses prazos podem
aumentar e isso nao esta sob nosso controle e/ou
responsabilidade. O envio é totalmente rastreável através do número
de rastreamento da encomenda que será fornecido até a sexta-feira seguinte
ao envio, porem atrasos no rastreamento podem ocorrer, uma vez que o código de
transportadora aérea e interligado aos correios do Brasil e ate chegar em
território brasileiro, podem haver delays. PS: Atrasos na atualização do
rastreamento podem acontecer e não são de responsabilidade da nossa
empresa uma vez que nossa responsabilidade termina no momento em que o
código de rastreamento e disponibilizado. Caso as caixas não atualizem no fluxo
postal dentro de 20 dias úteis após o fornecimento do rastreio (se tornem
rastreáveis pelo site dos correios), temos a opção de passar para abertura de um
chamado INTERNO , que a transportadora faz com os correios desde que nos
informado no atendimento, e com isso vocês precisarão acompanhar o rastreio por
15 dias úteis para atualização. Caso o rastreio não tenha atualizações no site
dos correios e você nos comunicar após passados os prazos, temos a opção de
acionar o seguro de carga que cobre o valor declarado dos itens + frete. Quando
feito o acionamento do seguro de carga, é necessário aguardar 30 dias para estorno
do valor declarado dos itens + frete.
Período
de armazenamento: Podemos armazenar gratuitamente as encomendas
pelo prazo de até 60 dias a partir do recebimento da primeira caixa ou
realização da primeira compra conosco. Após esse prazo, será cobrado $1
por dia. Após 90 dias,
caso não seja solicitado o envio e/ou efetuado o
pagamento do serviço de armazenamento, os produtos serão considerados
abandonados e serão doados/leiloados/vendidos e nenhum valor
será reembolsado.
Limites de peso e tamanho para envio
(válido para os envois aéreos): Peso máximo permitido: 66lbs = 30kg Volume
máximo permitido: inferior a 79” = (197cm) Calculando da seguinte forma: (1 x o
lado maior) + (2 x lado menor 1) + (2 x lado menor 2), sendo que o lado maior
não pode ultrapassar a medida de 41” (104 cm).
Alfândega: É de total responsabilidade do
cliente ter conhecimento acerca da legislação aplicável à importação de
produtos tanto do país de origem quanto do país de destino. As caixas recebidas
pelo país de destino estão sujeitas a inspeção alfandegária. Caixas enviadas ao
Brasil podem ser tributadas independente do valor declarado. Desde agosto de
2018 a grande maioria das caixas recebidas estão sofrendo a incidência de uma
taxa postal no valor de R$15,00. Alguns Estados também cobram ICMS, informe-se
sobre o funcionamento no seu Estado. Caso você entenda que o valor cobrado
é indevido, verifique junto aos correios a possibilidade de revisão do tributo
antes de efetuar o pagamento do mesmo. Podemos ajudar fornecendo o formulário
de solicitação de Revisão do Tributo, mas é de TOTAL responsabilidade do
cliente fazer todo o procedimento junto aos correios. Lembrando que ao
solicitar a revisão, você terá que apresentar notas fiscais comprovando os
valores pagos pelos produtos, porém não fornecemos notas fiscais (da
própria loja) em alguns dos serviços prestados, como no caso dos grupos de
Compras. A única nota fornecida por nós, e a nota do grupo de compras e do
envio que o nosso sistema emite ao final de cada compra. O conteúdo da
declaração alfandegária é de sua total responsabilidade, e ao preenchê-la
apenas reproduzimos os termos definidos por você, seja quanto à descrição do
produto, quantidade e valores, o que nos exime de qualquer responsabilidade
relacionada a eventual multa, bem como apreensão da mercadoria. Não nos
responsabilizamos por qualquer multa, tributo, perdimento de bens, caixas
nao autorizadas a entrar ao pais ou qualquer consequência advinda da
importação irregular de qualquer produto. Informe-se a respeito da legislação
antes de realizar suas compras. Não nos responsabilizamos por problemas
no correio tais como: - Caixa não entregue por endereço incompleto e ou
divergente, caso no label o endereço tenha sido preenchido conforme o informado
pelo cliente. - Caixa não entregue pois não tinha ninguém para receber. -
Devolução ao remetente por falta de pagamento do tributo. - Caixa não procurada
pelo destinatário junto aos correios. - Caixa danificada pelos correios.
- Caixa extraviada pelos correios. Para qualquer problema com os
correios você poderá abrir reclamação no site dos Correios. Para
acompanhar tudo sobre sua encomenda e, se necessário, efetuar pagamentos de
tributos e abrir reclamações você deve fazer um cadastro na página
dos Correios, no Minhas Importações. Serão cobrados novamente por
redirecionamento e frete para reenvio de caixas retornadas ao nosso endereço
por falta de pagamento do tributo devido bem como por impossibilidade de
entrega no endereço do destinatário, ou por caixa não procurada junto
aos correios. É responsabilidade do cliente acompanhar o andamento da entrega
através do código de rastreamento e solucionar qualquer questão envolvendo a
entrega junto aos correios. Caixas retornadas ao nosso endereço por devolução
da Anvisa, terão que ter o frete pago novamente para que seja feito um novo
envio, mas não cobraremos um novo serviço de redirecionamento nesse caso, a
transportadora pode cobrar para trazer de volta também qualquer caixa, seja por
importação não autorizada e/ou não pagamento de impostos.
Sobre a
entrega e retirada de produtos em Orlando: Realizamos a entrega de produtos
armazenados conosco em Orlando e região mediante o
pagamento de taxa adicional (sob consulta). A retirada dos produtos em nosso
endereço será realizada em horário comercial
previamente agendado (com no mínimo 48h úteis de antecedência) em ambiente externo ao nosso galpão de armazenamento, visando garantir a segurança dos demais produtos armazenados.
Sobre nossos serviços: Nosso serviço termina a partir do momento em que sua caixa é postada e
enviamos o código de rastreamento para seu acompanhamento. Qualquer
acontecimento posterior é de responsabilidade de terceiros. Nossa
empresa não é uma transportadora. Nós não temos o controle, nem assumimos
qualquer responsabilidade, pelo envio e transporte dos itens e nem sobre
qualquer tributo, multa ou taxa cobrada no país destino. Nós também não
garantimos que um destinatário aceite o envio, tampouco garantimos a
entrega de pacotes que não estejam em conformidade com os regulamentos de
importação do país de destino ou regulamentos de exportação dos Estados Unidos.
É sua responsabilidade se certificar de que um
produto pode ser enviado. Você deve garantir
que o conteúdo, tamanho, peso, volume, destino
e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a
proibições ou restrições do país de origem ou do país de destino. O cliente é o único responsável por declarar o conteúdo de cada caixa e os valores respectivos
(declaração alfandegária), conforme rege a legislação do país de destino. O cliente deverá indenizar
e isentar a nossa empresa de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas
judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem
utilizado o serviço de alguma forma irregular.
Fornecimento do endereço para envio
das compras online: O endereço e número de suite para entrega das
encomendas nos Estados Unidos é fornecido mediante a realização de um cadastro
gratuito em nosso sistema de Redirecionamento. As instruções sobre como enviar, formato de
preenchimento do nome para entrega, etc, estão na página inicial de nosso
Sistema.
Itens
proibidos: Não enviamos drogas, cigarro, e-cigars, bebidas alcoólicas, sprays
aerossóis, produtos inflamáveis, produtos contendo baterias de lithium,
perecíveis ou armas de fogo. Informe-se junto à legislação do seu país acerca
das proibições e restrições no envio dos produtos a serem importados.
Sobre o
envio de valores: Utilizamos serviços de empresas terceirizadas para o
recebimento e envio de valores. Não respondemos por quaisquer falhas na
prestação dos serviços pelas empresas de câmbio. Qualquer questão referente ao
atraso no envio do valor, à devolução do valor, à alteração no câmbio, ao
cancelamento do envio, entre outras, deverá ser solucionada diretamente
com as empresas de câmbio, de acordo com os termos por elas definidos.
Sobre as Compras nos Grupos: O valor da sua
compra deverá ser enviado no prazo de pagamento informado no grupo de
compras. Caso o cliente não cancele a compra antes do fechamento do
carrinho e não realize o pagamento dentro deste prazo, os custos
do serviço prestado permanecerão devidos. Não temos obrigatoriedade de
apresentar a nota fiscal da compra nessa modalidade de serviço, pois as compras
são feitas de forma coletiva, a única nota que fornecemos e a nota gerada pelo
nosso sistema. O primeiro valor para pagamento será referente a compra, imposto
americano e serviço prestado, somente após o pagamento e compensação desse
primeiro valor é que o cliente poderá solicitar o valor do envio. Caso a
encomenda seja cancelada, o valor do serviço continuará devido. Qualquer negociação sobre esse prazo de pagamento citado acima,
deverá ser feita ANTES de realizarmos as
compras, caso contrário as mesmas serão canceladas no prazo que consta nesse termo. Não somos responsáveis por estoque
das lojas e/ou prazo de entrega das lojas e sites em que compramos. Somos
prestadores de serviço e auxiliamos com as compras aqui nos Estados Unidos,
portanto pode ser feito pagamento de um determinado item e no momento da compra
não encontrarmos estoque e/ou a loja ou site cancelar a compra, atrasar a
entrega e isso não e uma responsabilidade da nossa empresa. No caso de falta e
estoque e/ou cancelamento de compra por parte da loja/site o valor pago pelo(s)
item(s) comprado(s) não serão em hipótese alguma devolvidos e sim aplicados como
credito para uso em outras compras e/ou envios.
Sobre
envios de valores antecipados, serviços com agendamento prévio:
Devolução ou troca de mercadorias: Caso deseje devolver ou trocar alguma
mercadoria adquirida, será cobrada taxa de US$15 para troca/devolução em loja
física (consulte antes sobre a possibilidade e disponibilidade de
nossa equipe) e US$10 para devolução via correios. Ao utilizar
nossos serviços você estará concordando com todos os termos aqui descritos.
Termo de Consentimento
Apresentamos o Termo de Consentimento para a coleta da autorização do titular dos dados a fim de possibilitar o tratamento dos dados para o oferecimento dos serviços ofertados pela empresa Personal Shopper Isa. Este documento é elaborado com o intuito de cumprir as determinações da Lei 13.709 de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
1 – Da coleta dos dados
Os dados dos titulares são coletados pela Empresa Personal
Shopper Isa.
1.1 Coletamos e tratamos
seus dados pessoais para podermos gerir sua compra e oferecer o serviço de
redirecionamento, compra assistida online e compra assistida em loja física. Os
dados pessoais coletados são os seguintes: endereço, nome, CPF, e-mail, telefone,
entre outros.
1.2
Tratamos os dados que
nos permitem efetuar o pagamento e a entrega de suas compras, tais como: nome,
sobrenome, e-mail, CPF, número de telefone, endereço de entrega e n° de pedido,
dentre outros dados necessários para identificar o usuário e seu endereço de
entrega. O seu e-mail e o seu número de telefone permitem-nos notificá-lo sobre
o estado da sua encomenda.
1.3 Você tem a opção de
não fornecer seus dados pessoais ou de fornecer informações incompletas. No
entanto, isso significa que não podemos atender à sua solicitação.
1.4 Os dados ligados ao
seu cartão bancário não são guardados e coletados.
1.5 Os dados fiscais são
guardados durante 5 anos para pessoas físicas e jurídicas mais o ano
corrente.
1.6 Para tratar da sua
encomenda ou para responder às suas questões, alguns dos nossos colaboradores e
empresas parceiras podem ter acesso aos seus dados, tais como: a nossa equipe,
empresa Idea Informática e equipes de logística. O acesso aos dados pessoais
dos clientes da empresa Personal Shopper Isa é estritamente
definido pela Personal Shopper Isa e efetuado apenas para possibilitar o
melhor atendimento aos nossos clientes. Os seus dados são utilizados apenas
para a execução do serviço contratado.
2. Do tempo do armazenamento
2.1 Os dados do titular, como endereço,
e-mail, entre outros são armazenados pelo prazo de 5 anos.
2.2 Os dados relativos às obrigações
legais que a empresa Personal Shopper Isa precisa cumprir são
armazenados por 5 anos.
3. Do operador
Conforme a lei 13.709 de 2018
estabelece, o operador é a pessoa indicada pela empresa Personal Shopper Isa
para realizar o tratamento de dados pessoais em nome da Personal Shopper Isa;
nesse caso, a empresa Idea Informática, inscrita no CNPJ sob n°
007.132.968/0001-10, com sede na Rua Campinas, n° 453, Centro, CEP 13150-011,
Cosmópolis, São Paulo.
O operador tem as seguintes
responsabilidades:
3.1 A operadora garante que o software
BoxControl funcione regularmente
e se prontifica a resolver qualquer falha no software;
3.2 A operadora se prontifica a
realizar atualizações periódicas do software, inclusive para adequação do
software e a legislação da República Federativa do Brasil.;
3.3 A operadora se prontifica a
proceder alterações e atualizações no software para melhorar sua funcionalidade
3.4 A operadora disponibiliza serviço
de assistência técnica de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h por meio de
telefone e e-mail.
3.5 A operadora disponibiliza serviço
de assistência técnica 24 (vinte e quatro) horas todos os dias da semana no
interior do software e da página de suporte na internet.
3.6 A operadora observará as normas
atinentes à proteção de dados no tratamento por ela realizado e na guarda dos
dados cedidos pela Personal Shopper Isa a IDEA INFORMÁTICA.
3.7 O telefone para atendimento
realizado pela operadora é: (19) 4042-0103
3.8 O site da operadora para atendimento é: www.boxcontrol.ideainfo.com.br
4.
4. O compartilhamento
O
compartilhamento dos dados é feito com a empresa Idea Informática por meio do
aplicativo desenvolvido por esta (BoxControl). O compartilhamento é feito em
razão do armazenamento dos dados do titular que é realizado no aplicativo da
empresa em modo nuvem, possibilitando que o dado seja facilmente acessado pelo
titular e pela empresa Personal Shopper Isa.(controladora).
O
aplicativo é essencial para que o serviço prestado pela empresa Personal
Shopper Isa seja feito com exatidão e eficiência.
A Personal Shopper Isa também compartilhará os dados com a empresa BoxControl para facilitar o gerenciamento de pedidos e de avisos enviados por e-mail aos seus clientes. Com a empresa BoxControl será apenas compartilhado dados de e-mail.
5. 5. Dos canais de atendimento da empresa
A
empresa Personal Shopper Isa, como controladora do processo de
tratamento de dados, disponibiliza seus canais de atendimento para a qualquer
momento, de maneira unilateral, o titular dos dados exigir o seguinte:
5.1 Alteração dos seus dados no
banco de dados;
5.2
Exclusão dos seus
dados do banco de dados;
5.3
Transferência de seus
dados para banco de dados de empresa diversa;
5.4 Exigir
informações sobre quais dados a empresa Personal Shopper Isa mantém sobre o titular.
5.5 O canal de comunicação
da empresa Personal Shopper Isa para tratar das questões deste item é: personalshopperisa@gmail.com
5.6 A empresa Personal Shopper Isa possui o prazo de 2 (duas) semanas para o atendimento do requerimento do titular.
6 . Acesso ao site e as mídias sociais da Personal Shopper Isa.
6.2 Você tem a
opção de compartilhar e comentar o conteúdo do site por meio de várias redes
sociais. O processamento de dados realizado em redes sociais segue as políticas
de privacidade do provedor. Não temos influência sobre o tratamento realizado
pelas respectivas redes sociais. A respectiva plataforma de mídia social é
responsável como controladora independente pelo processamento de dados em seus
sistemas.
6.3 Se você usar uma plataforma de mídia social para entrar em contato conosco, comentar, curtir ou enviar mensagens públicas ou privadas nós nos reservamos o direito de excluir o seu conteúdo ou compartilhá-lo na plataforma de mídia social desde que a função da respectiva plataforma permite isso. Também podemos nos comunicar com você por meio da plataforma de mídia social.
7 7, Gestão de marketing
7.1
Em termos de
comunicação de marketing, respeitamos o seu interesse em receber nossas
mensagens.
7.2
Não pretendemos lhe
enviar publicidade por e-mail ou pelas mídias sociais se você não desejar.
Caso, você não deseje receber nossas mensagens nos envie e-mail para Personal
Shopper Isa.
8.
Dos Cookies
8.1
Nosso site se utiliza
de cookies que são pequenos dados armazenados no navegador de visitantes de um
site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos
usuários e ações realizadas no site.
8.2
O nosso site se
utiliza dos seguintes cookies:
a. Essenciais
- Permitem funcionalidades essenciais do site,
tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede.
b. Marketing - Esses cookies são usados para
rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e
anúncios melhores para atender aos seus interesses.
c. Funcionais - Esses
cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para
melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.
d. Analíticos - Esses
cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site,
descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.
9.
Disposições
gerais
O
titular dos dados autoriza o tratamento dos seus dados dentro do estipulado
neste termo de consentimento e no termo de uso do site da empresa Personal
Shopper Isa.
O titular dos dados afirma que leu e
concordou com todas as disposições deste termo de consentimento e do termo de
uso e não se opõe ao tratamento dos seus dados feito dentro do estipulado nos
documentos citados.
A
empresa Personal Shopper Isa assegura que somente irá tratar os dados do
titular nas hipóteses estritas do termo de consentimento e do termo de uso do
site da empresa Personal Shopper Isa.