1. Redirecionamento de Mercadorias:
Os serviços da Buy Box da Gringa consiste em receber as mercadorias, reconhecer, reembalar e enviar para o cliente quando solicitado no sistema.
Ao realizar o seu cadastro em nosso site, você terá acesso seu endereço conosco (Buy Box da Gringa) que tem única e exclusiva finalidade de armazenamento transitório de encomendas. Não concedemos permissão para uso do endereço para qualquer outra finalidade, como, criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites, cadastro de assinaturas para cash back, entre outras e quais quer finalidades. Caso seja identificado o uso indevido do endereço da suíte, a conta do cliente será bloqueada.
É responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado. O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso, volume, valor total, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições ou restrições do país de origem ou do país de destino. Tudo o que for recebido será fotografado e cadastrado em sua suíte para consulta, visualização e tomada de decisão para requerimento de futuros serviços adicionais dentro do prazo estipulado neste termo.
Não garantimos a entrega de produtos que não estejam em conformidade com os regulamentos de importação do país de destino ou regulamentos de exportação dos Estados Unidos.
O cliente deve se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para o armazém do Buy Box da Gringa. Uma vez que o envio for solicitado*, a encomenda sairá do local de armazenamento em direção a transportadora APENAS mediante o pagamento dos custos de frete e serviço.
*Caso o cliente precise adiar e/ou reabrir o envio da caixa já consolidada, ou acrescentar novos itens, será cobrado uma taxa de U$20.00 (dólares) / por adiamento e/ ou alteração que será cobrado para o envio final da caixa.
Retiramos embalagens e outros que julgamos desnecessárias no produto. Por exemplo embalagens e encartes de propaganda, panfletos e catálogos que não fazem parte da composição da embalagem original do produto. Não removemos etiquetas ou embalagens de produtos sem solicitação previa deste serviço.
Não nos responsabilizamos por dados incorretos e/ou incompletos colocados no preenchimento do endereço da etiqueta de envio de mercadorias para a sua suíte.
Grandes Volumes:
Caso o Cliente venha a comprar itens que ultrapassem 39” polegadas (1 metro) em qualquer das dimensões ou que excedam 66lb (30kg) a Buy Box da Gringa se reserva no direito de recusar pacotes que ultrapassem tais dimensões e não tenha sido consultada para reserva de espaço.
NÃO ENVIAMOS ITENS PROIBIDOS COMO:
OBRAS DE ARTE, DOCUMENTOS, BEBIDAS ALCOÓLICAS, ARMAS (reais ou airsoft), ACESSORIOS E MUNIÇÃO, REPLICAS DE ARMAS OU ALGO RELACIONADO A ARMAS, CIGARROS E ARTIGOS DE TABACARIA EM GERAL E ACESSORIOS, DROGAS, MEDICAMENTOS, GELO SECO, EXPLOSIVOS, ALIMENTOS PERECÍVEIS, ANIMAIS VIVOS OU MORTOS, MATERIAIS BIOLOGICOS/LIXO BIOMEDICO, MARFIM, ARTIGOS RELACIONADOS A JOGOS DE AZAR, PRODUTOS QUIMICOS, PLANTAS, SEMENTES, PELES, PAPEL MOEDA, CHEQUES, JOIAS, MOTORES A COMBUSTAO, MATERIAIS PIRATA, MOTORES, APENAS BATERIAS DE LITIO OU PILHAS SOZINHAS, MATERIAL PORNOGRAFICO (18+), CORRESPONDENCIA PESSOAL, PRODUTOS QUEBRADOS/ DANIFICADOS/ COM VAZAMENTO, TELEVISAO.
Caso seja enviado para a sua suíte e/ou encontrado quaisquer destes itens mencionados, os objetos serão descartados e o cliente poderá ter sua conta bloqueada. Sendo proibido que solicitar qualquer outro serviço.
Veja os itens que são proibidos pelos Correios do Brasil em >> Lista de proibições - Correios Brasil <<
2. Armazenamento:
O prazo para os produtos permanecerem no endereço fornecido de forma gratuita é de 60 dias corridos. Após esse período de 60 dias corridos, será cobrado U$1.00 (um) dólar por dia referente a taxa de armazenamento estendido por um prazo adicional de (no máximo) mais 60 dias corridos (totalizando 4 meses ou 120 dias).
Após percorridos 120 dias corridos desde o cadastro do produto no sistema, se o cliente não solicitar o envio do produto armazenado, o cliente estará ciente de que a mercadoria será considerada como abandonada e os itens serão vendidos ou descartados sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
É de responsabilidade do cliente acompanhar ao prazo de armazenamento de seus produtos.
Ao solicitar o fechamento de seu pacote, é de responsabilidade do Cliente verificar se todos os seus produtos chegaram e estão devidamente cadastrados em sua conta.
Caso algum item não esteja na foto ou não seja colocado para envio, o Buy Box da Gringa não se responsabiliza e será isenta de qualquer reclamação de que o produto não foi em sua caixa por falta de conferência do Cliente.
3. Métodos de Pagamento:
O cliente poderá realizar pagamentos para o Buy Box da Gringa através das formas de pagamento disponíveis em nosso sistema. A cotação e as taxas utilizadas podem variar de acordo com o método escolhido e valor do câmbio do dia. Valores inseridos na suíte deverão ser utilizados para pagamentos de fretes e serviços. Em hipótese alguma serão devolvidos ao cliente ou transferidos para terceiros, em caso de desistência ou equívoco no pagamento. Em caso de desistência ou equivoco o valor pago será deixado de credito na suíte para pagamento de serviços futuros.
4. Dos Limites de Envios por Caixa:
Cada caixa (pronta para envio)
- Objetos totalizando o valor máximo de $2.999,00 (dólares);
- Peso máximo de 66 libras (30 kg);
OBSERVACAO IMPORTANTE: Caixas menores e mais leves são tratadas com mais tranquilidade durante todo o processo de importação.
5. Fretes:
Os produtos serão enviados para o Brasil de Transportadora Aérea. Os custos referentes ao frete são arcados pelo(a) contratante dos serviços.
Após a postagem da(s) caixa(s) e o devido envio do código de rastreio, todo e qualquer atraso é de responsabilidade da Transportadora. Caso o cliente perceba avarias ou a falta de algum item ao abrir a caixa, deverá abrir uma reclamação junto aos Correios do Brasil.
Caso haja na sua caixa produtos como MATERIAIS INFLAMAVEIS ou BATERIA DE LITIO (produtos que funcionam somente depois de acoplada a bateria, eles não podem estar dentro da mesma caixa e será cobrado uma taxa de $5.00 (dólares) por item na caixa que contenha este tipo de produto (limite de 3 de produtos semelhantes dentro da mesma caixa ou 1 Litro).
MATERIAIS INFLAMAVEIS e BATERIA DE LITIO não podem estar dentro da mesma caixa.
Não nos responsabilizamos por itens extraviados ou danos causados aos produtos ao longo da viagem, sabendo que saíram das nossas instalações em perfeito estado e devidamente protegidos. Caso o cliente tenha interesse, poderá contratar um seguro para o envio, que deve solicitado no ato da contratação/solicitação de envio da(s) caixa(s). Caso o cliente não tenha contratado/pago o seguro, não terá direito a nenhum reembolso.
O seguro cobrado é de 3% do valor declarado mais o frete pago:
EX: Valor declarado $100, frete pago $50 = $150
Seguro a pagar: $4,50 = (3% de $150)
Esse seguro cobre roubo e/ou extravio da sua mercadoria no Brasil. Pagamento pago em até 60 dias, a partir do momento que constar no site dos correios.
Caixa não localizada no fluxo postal, não tem direito ao seguro, o cliente precisa abrir reclamação nos correios, para que seja definido se foi extraviado ou não.
Não somos uma transportadora, por isso não temos o controle, nem assumimos qualquer responsabilidade, pelo envio e transporte dos itens, bem como atrasos ou mudança na logística das entregas.
Sua caixa estando no Brasil, apenas os correios brasileiros, pode passar informações sobre ela no 3003-0100.
6. Retorno de Caixas:
Desde Fevereiro de 2022 foi autorizado pela Receita Federal o retorno de caixas barradas no Brasil, no momento que está vendo esse material, essas são as informações passadas:
• Só conseguimos retornar as caixas que os correios formalizarem para a transportadora.
• Não temos como fazer a solicitação do retorno das caixas.
• O retorno da caixa precisa ser aprovado pela receita, não temos como saber qual o critério da mesma.
• Existe o custo de retorno da caixa, que irá ser passada quando a transportadora nos informar. Em média, aplica-se o mesmo valor de ida.
• Não existe um prazo para o retorno da caixa para os EUA, mas estima-se que a espera para esta modalidade seja de 6 meses a 1 ano (podendo variar para mais tempo).
• Só podemos retornar caixa enviadas por nós.
7. Receita Federal do Brasil:
O Buy Box da Gringa não se responsabiliza por taxas / multas que podem vir a ser aplicadas pela Receita Federal. Independente da descrição dos itens e/ou do valor declarado. O fiscal tem total autoridade para reavaliar os produtos e cobrar os tributos que julgar necessários.
A incumbência legal pelas taxas e/ou multas alfandegarias se aplica ao destinatário/cliente.
O cliente é o único responsável por realizar a descrição de todos os produtos enviados e todos os respectivos valores na declaração alfandegaria, conforme rege a legislação do país de destino. Ou seja, o cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações. Quaisquer impostos, taxas ou multas cobradas no país de destino são de total de responsabilidade do importador.
No caso de a encomenda ter a entrada recusada no Brasil, após crivo da Receita Federal, as encomendas passarão pelos procedimentos de envio reverso pelos correios do Brasil para devolução ao remetente, Buy Box da Gringa (nos USA). No processo de logística reversa, a transportadora será a responsável pelo processo diretamente com os correios e receita federal. Ressaltamos que todos os custos oriundos deste processo serão reportados pela transportadora e repassados ao importador/cliente. Caso o cliente não demonstre interesse em arcar com os custos da logística reversa, os produtos serão vendidos (ao chegarem no Buy Box da Gringa) para pagamento dos custos desse processo.
No caso de encomendas tributadas que não forem pagas, estão sujeitas a descarte pela Receita Federal. Não há garantias de que o produto retorne para a nossa sede.
Não temos ação sobre nenhuma decisão ou solicitação de informação dos envios pela Receita Federal e Correios Brasileiros, todas essas informações, precisam ser verificadas diretamente com eles pelo destinatário da caixa. Algumas consultas de encomendas e pagamento de taxas podem ser realizadas / verificadas através do site >> MINHAS IMPORTACOES BR <<
As informações fornecidas por você, são de uso exclusivo para gerar a etiqueta de frete e comunicação entre empresa e cliente. De forma alguma, iremos usar para nenhuma outra finalidade.