TERMOS GERAIS
Após o cadastro em nosso site, disponibilizamos um endereço japonês, com um número de suíte exclusiva para cada cliente. Sendo esse o primeiro passo para o processo de importação.
- Autorizo a SATO PERSONAL SHOPPER a abrir e conferir as encomendas que chegarem em meu nome no endereço japonês descrito na minha suite. E fazer posterior envio para o endereço que eu designar.
- Nosso serviço consiste em receber as encomendas, cadastrar na suíte, consolidar e enviar para nossos clientes quando solicitado.
- As solicitações de envio devem ser feitas até sexta-feira, às 10h (horário local), para que o embarque ocorra na sexta-feira da semana seguinte. Solicitações enviadas após esse horário serão processadas e enviadas na sexta-feira da semana subsequente.
- É de responsabilidade do cliente o preenchimento dos dados corretos para envio, como nome do destinatário, CPF e endereço de entrega. Dados estes que não são alterados pela SATO PERSONAL SHOPPER, sendo assim o envio dos dados é automático durante a emissão da etiqueta de envio.
- É de responsabilidade do cliente o preenchimento da DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA.
- Caso o cliente queira abrir um pacote (para colocar algum produto ou tirar) que estejam prontos para sair e com orçamento já efetuado, o mesmo terá uma taxa de abertura e reembalagem de ¥1000 que será cobrada no orçamento do fechamento da nova caixa. Caso o cliente queira recolocar todos os produtos no estoque novamente (ou cancelar o pedido de envio) incide mais uma taxa de recadastramento de ¥1000.
- Caso o cliente solicite o envio e por qualquer motivo, ou até mesmo não finalize a solicitação do envio no sistema, ou não realize o pagamento no horário limite estipulado, e este pacote venha a não seguir para embarque, será cobrado ¥100 por dia por pacote fechado até o dia da
finalização da solicitação. Os pacotes não finalizamos em até 30 dias após a solicitação de envio serão considerados como abandono, e seguirão para descarte.
- O seu endereço com a SATO PERSONAL SHOPPER é apenas para fins de envio de encomendas. Você não tem permissão para usar seu endereço com a SATO PERSONAL SHOPPER para qualquer outra finalidade, como, criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, envio de correspondências, etc.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não é uma Companhia Aérea. Nós não temos o controle, nem assumimos qualquer responsabilidade, pelo envio e transporte dos itens e nem quaisquer imposto cobrado no país destino. Nós também não garantimos a identidade de qualquer membro, nem garantimos que um destinatário aceite o envio.
- É responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado. O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso, volume, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições ou restrições do país de origem ou do país de destino. A SATO PERSONAL SHOPPER não garante a entrega de pacotes que não estejam em conformidade com os regulamentos de importação do país de destino ou regulamentos de exportação do Japão.
- A SATO PERSONAL SHOPPER, ao receber uma caixa, fotografa o produto e insere no sistema. Caso o conteúdo não esteja de acordo com a compra, o cliente deve contatar a loja onde efetuou a compra para verificar o procedimento de troca e/ou devolução, e contatar a SATO PERSONAL SHOPPER sobre o ocorrido pelo e-mail. ( satopersonalshopper@outlook.com). Caso seja necessário, que nossa equipe faça a devolução do produto errado, uma taxa de ¥1000 será cobrada.
- O cliente é responsável em nos comunicar e verificar se todos os pacotes recebidos foram comprados pelo mesmo e estão de acordo com a compra e não são de terceiros. Caso o cliente omita que o pacote não é de sua compra e tente fazer o envio do mesmo (mesmo não pertencendo ao cliente) a sua conta pode ser bloqueada, juntamente com todos os produtos bloqueados até a devida solução. Você deve notificar imediatamente a SATO PERSONAL SHOPPER no caso de você receber em sua conta um pacote incorreto. Portanto, esperamos que todos os clientes nos informem imediatamente o erro, para que possamos verificar e encaminhar o pacote para o cliente correto.- O cliente é o único responsável por declarar o conteúdo de cada caixa e os valores respectivos (declaração alfandegária). Conforme rege a legislação do país de destino.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não é responsável por pacotes que excedam o tamanho, peso ou volume permitido pela Japan Post. É de sua responsabilidade garantir que o pacote que estamos enviando para você está dentro do tamanho, peso e restrições de volume ou proibições que se aplicam no país de origem ou de destino. Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a SATO PERSONAL SHOPPER.
- A SATO PERSONAL SHOPPER inclui 1 foto para cada encomenda recebida, uma foto da caixa recebida. Esse serviço é gratuito.
- A SATO PERSONAL SHOPPER remove gratuitamente publicidade, encartes, faturas, etc, que vierem dentro das caixas recebidas. Esse serviço é gratuito e você deve solicitar quando montar a sua caixa para envio.
- O cliente tem 70 dias de armazenamento gratuito a partir do primeiro item cadastrado em sua suíte para clientes que desejam enviar seus produtos para o seu país. O prazo de armazenamento é de 70 dias corridos, contado sempre a partir do primeiro item cadastrado em sua suite. Após o prazo gratuito vencer, será cobrado uma taxa de ¥100 para cada dia, sendo o prazo máximo de até 6 meses de armazenamento e após este prazo, caso não enviado, será considerado como abandono. É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não entrar em contato para pagamento da taxa de armazenamento em até 45 dias após o vencimento, os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais. Sendo o prazo máximo de renovação para cada item de 30 dias (1 mês). Após 30 dias de renovação do mesmo item, se o item não for enviado, o mesmo será descartado.
- Ao criar sua conta em nosso site você autoriza a SATO PERSONAL SHOPPER, diretamente ou através de terceiros, a fazer quaisquer perguntas que considerarmos necessárias para validar a sua identidade.
- Sua conta pode ser bloqueada se for solicitado a comprovação de titularidade e essa não for comprovada por você. Se sua conta for bloqueada por tentativa de fraude, todas as encomendas que você tiver na SATO PERSONAL SHOPPER serão devolvidas para as lojas e/ou descartadas.
- Todos os pacotes entregues sem identificação, ou seja, sem o número do cliente no endereço, nome incompleto ou que não seja possível a identificação de que cliente ele pertence, serão armazenados por até 30 (trinta) dias. Se após esse período o cliente não se manifestar, o pacote será dado como abandono e não será mais possível a reinvindicação do cliente para aquele determinado produto. Os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
GRUPO DE COMPRAS
O valor da sua compra deverá ser enviado no prazo de pagamento informado no grupo de compras. Caso o cliente não cancele a compra antes do fechamento do carrinho e não realize o pagamento dentro deste prazo, os custos do serviço prestado permanecerão devidos.
Não temos a obrigatoriedade de apresentar a nota fiscal da compra nessa modalidade de serviço, pois as compras são feitas de forma coletiva. A única nota que fornecemos é a nota gerada pelo nosso sistema.
O primeiro valor para pagamento será referente à compra, imposto japonês e serviço prestado. Somente após o pagamento e compensação desse primeiro valor, o cliente poderá solicitar o valor do envio. Caso a encomenda seja cancelada pelo cliente depois que o produto já foi comprado, o valor do serviço continuará devido e não haverá cancelamento ou reembolso.
Qualquer negociação sobre o prazo de pagamento citado acima deverá ser feita ANTES de realizarmos as compras, caso contrário, as mesmas serão canceladas no prazo que consta neste termo.
Não somos responsáveis pelo estoque das lojas e/ou pelo prazo de entrega das lojas e sites em que compramos. Somos prestadores de serviço e auxiliamos com as compras aqui no Japão. Portanto, pode ocorrer de um determinado item ser pago, mas no momento da compra não encontrarmos estoque e/ou a loja ou site cancelar a compra ou atrasar a entrega. Isso não é uma responsabilidade da nossa empresa.
No caso de falta de estoque e/ou cancelamento de compra por parte da loja/site, o valor pago pelo(s) item(ns) comprado(s) não será, em hipótese alguma, devolvido, e sim aplicado como crédito para uso em outras compras e/ou envios. Caso o cliente queira cancelar a compra depois que o produto já tiver sido comprado, não haverá cancelamento.
SEGURANÇA E PRIVACIDADE
Respeitamos a privacidade do nossos usuários e clientes mantendo o sigilo de informações prestadas para o nosso website. Nós da SATO PERSONAL SHOPPER, temos o compromisso de manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações dos nossos usuários. Respeitadas as exceções já previstas nesses termos de uso.
USO DAS INFORMAÇÕES
As informações fornecidas pelo cliente serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a SATO PERSONAL SHOPPER. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente em nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços. Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você. Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nós a terceiros sob nenhuma hipótese.
TAXAS DE IMPORTAÇÃO, PRODUTOS PROIBIDOS, DOCUMENTAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO
- O cliente é o responsável direto no pagamento de todos os impostos e tributos que vierem a ser cobrados no país de destino.
- Se você optar por pagar o seguro em seu envio, o seguro que pagamos cobre apenas a ida do produto para o destinatário, e cobre apenas no valor declarado na sua declaração aduaneira. Caso você não efetue o pagamento do pacote tributado ele não possui seguro para retornar para nós, por isso sempre efetue o pagamento de suas encomendas tributadas. Se a tributação foi acima do normal, recorra para ajuste do valor. O seguro oferecido pela Japan Post não cobre encomendas não retiradas. O seguro, quando pago, é válido apenas para casos de roubo, perda, assalto, entre outros casos de perda do pacote pelos correios. O seguro não cobre atrasos na entrega dos pacotes.
- Encomendas tributadas e não procuradas que retornarem para nós, poderão ser reenviadas mediante ao pagamento de novo frete e serviços.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não se responsabiliza por ações da Receita Federal sobre as caixas, sejam elas caixas rejeitadas ou enviadas pra expurgo pelos órgãos públicos brasileiros. A Receita Federal tem autonomia de recusar a entrada da caixa do Brasil, caso julguem necessário.
- O cliente é responsável por determinar e seguir as regras de despachos, incluindo todas as exigências aduaneiras do país de destino.
- O cliente é o responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira dentro da sua conta na SATO PERSONAL SHOPPER, ou seja, o cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras, pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino.
RESPONSABILIDADES DA SATO PERSONAL SHOPPER
- Você está contratando a SATO PERSONAL SHOPPER apenas para receber suas caixas no Japão e envia-las para você. A responsabilidade da SATO PERSONAL SHOPPER é limitada ao montante das taxas de manuseio (excluindo-se os custos de envio).
- O cliente deverá indenizar e isentar a SATO PERSONAL SHOPPER de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço da SATO PERSONAL SHOPPER de alguma forma irregular.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não será responsável por qualquer dano, seja por seu erro ou omissão no fornecimento de informações falsas ou incorretas, ou por não fornecer todas as informações necessárias.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não se responsabiliza por endereços incorretos e/ou não completos fornecidos pelo cliente. O preenchimento do endereço de envio é de responsabilidade única e exclusiva do cliente, o nosso sistema imprime as etiquetas de acordo com o que foi preenchido pelo cliente.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não se responsabiliza por eventuais danos nas caixas e/ou produtos que possam ter sofridos durante o trajeto até o destino final. A SATO PERSONAL SHOPPER não se responsabiliza pela mercadoria em caso de extravio.
- Se a SATO PERSONAL SHOPPER precisar de mais tempo para localizar seu pacote em nosso warehouse não haverá nenhuma compensação adicional pelo atraso ou fornecimento frete grátis se esse pacote for enviado posteriormente. Se enviarmos um pacote para o endereço errado (por falha da SATO PERSONAL SHOPPER), então, fazemos tudo para reencaminhar o pacote para o cliente correto. Vamos cobrir o custo de envio e manuseio, mas não compensaremos atrasos ou inconvenientes.
REGULAMENTOS DE EXPORTAÇÃO DO JAPÃO
- O cliente deve exportar produtos de acordo com todas as leis e regulamentos de controle de exportação aplicáveis do Japão, incluindo regulamentos administrados pelo Departamento de Comércio do Japão, Departamento de Estado do Japão e Departamento de Tesouraria do Japão, Alfândega do Japão e Ministério da Justiça- Como cliente da SATO PERSONAL SHOPPER você concorda em não exportar, reexportar ou transportar essas mercadorias para qualquer país que o Japão impusessem um embargo ou uma sanção comercial.
- A SATO PERSONAL SHOPPER não envia armas (incluindo acessórios que ajudem na funcionalidade ou fabricação de armas de fogo, munições ou réplicas) ou narcóticos ou outros itens proibidos.
- Se em seu pacote for encontrado itens proibidos, o conteúdo do mesmo será apreendido e confiscado por aplicação da lei. Sua conta poderá ser bloqueada, e quaisquer pacotes ainda armazenados dentro da sua suíte também serão inspecionados e bloqueados.
- A SATO PERSONAL SHOPPER é apenas uma empresa para recebimento de pacotes (com compras) e não sendo permitido o envio de cartas ou revistas (seja de bancos, propaganda etc.). Nosso procedimento padrão é descartar todo o correio que recebemos (entre cartas, e revistas etc.).
- Nosso endereço também não deve de ser usado para aberturas de contas em bancos, abertura de empresas, assinaturas mensais de revistas entre outros. Caso seja identificado tal procedimento, sua conta pode ser bloqueada até a devida solução. O endereço da SATO PERSONAL SHOPPER deve de ser utilizado exclusivamente para o envio de produtos físicos.
TÉRMINO DE CONTA
- Você concorda que a SATO PERSONAL SHOPPER, a seu exclusivo critério, pode encerrar seu acesso a qualquer um dos nossos serviços e/ou remover, descartar ou modificar qualquer conteúdo dos serviços, por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, por falta de uso ou se a SATO PERSONAL SHOPPER acredita que você violou ou agiu de forma incompatível com conteúdo deste contrato.- Você concorda que qualquer acesso ao nosso site pode ser cancelado, caso a SATO PERSONAL SHOPPER acredite que você violou ou agiu de forma incompatível com conteúdo deste contrato.
- Você pode cancelar sua conta a qualquer momento, contatando o Atendimento ao Cliente ou pelo e-mail: satopersonalshopper@outlook.com TOTAL ACORDO Este contrato e nossa Política de Privacidade (que está incorporada aqui por referência), constituem o acordo completo e
substituem quaisquer outros acordos ou entendimentos (orais ou escritos) entre você e nós em relação aos assuntos mencionados neste contrato.
FORÇA MAIOR
- Em caso de Caso Fortuito ou Força maior, a SATO PERSONAL SHOPPER é total isenta de qualquer responsabilidade.
A SATO PERSONAL SHOPPER E SUA EQUIPE deseja a você BOAS VINDAS e BOAS COMPRAS!