Termos de Uso • Estes são os termos que determinarão nossa relação.
Por favor, antes de utilizar os nossos serviços, leia o termo de uso até o fim.
Ao utilizar nossos serviços você consentirá com todos os termos de uso apresentados nesse documento. Se você não concordar com os termos apresentados, você não pode utilizar os serviços oferecidos pela THE BEST BUY USA (ou TBBU).
Os termos de uso dos serviços só podem ser aceitos em sua totalidade, sem qualquer ressalva ou alteração, com todas as regras decorrentes (Política de Privacidade e Política de Cookies)
A THE BEST BUY USA (ouTBBU) se reserva o direito de atualizar os termos de uso a qualquer momento.
Ao cadastra-se em nosso sistema e iniciar a contratação dos nossos serviços, você estará concordando automaticamente com nossos Termos de Uso.
Termos e Condições de Uso
1 . DISPOSIÇÕES GERAIS
- O presente “Termo”, tem por objeto fornecer informações importantes sobre os direitos e obrigações referentes aos serviços de redirecionamento da TBBU.
- Nós THE BEST BUY USA ou somente TBBU, somos uma empresa do ramo de redirecionamento, compra assistida online e compra assistida em loja. Tendo como finalidade receber as encomendas, identificar, armazenar, auxiliar nas compras em lojas físicas e virtuais nos EUA e enviar as compras efetuados pelos nossos clientes aos seus endereços indicados, quando solicitado. Portanto, a prestação de serviço se encerra quando sua caixa é entregue a transportadora.
- A TBBU fornece a cada cliente um endereço nos Estados Unidos, que inclui um número de SUÍTE único.
- O seu endereço TBBU é apenas para fins de transporte de correspondência e encomendas. Você não tem permissão para usar seu endereço TBBU para qualquer outra finalidade, como, criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, etc.
- A TBBU não é uma transportadora! Nós não temos o controle, não assumimos qualquer responsabilidade, pelo envio, transporte dos itens, retorno do pacote ao remetente (TBBU) e eventuais impostos cobrado no país destino.
- Não garantimos a identidade de qualquer membro.
- Não temos responsabilidade sobre o ato do destinatário de aceitar ou não o envio. Todos os Termos e Condições da transportadora (USPS) e nossas outras transportadoras parceiras aplicam-se aos pacotes do cliente enviado por nós.
- Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a TBBU.
- A TBBU, utiliza como uma de suas ferramentas de divulgação, o sistema de AFILIADOS, que pode gerar comissões sobre o valor da TAXA DE SERVIÇO DE REDIRECIONAMENTO TBBU pago pelo usuário indicado, quando e somente na utilização de nosso serviço de redirecionamento. Qualquer cadastrado em nosso site está apto a ser um afiliado e gerar renda através de seus links fornecidos pelo nosso sistema.
- A qualquer momento você poderá solicitar o resgate do valor ganho no sistema de afiliado para a sua conta TBBU. Importante lembrar que em nossos serviços de compra assistida não será contabilizada a comissão ao afiliado.
- Qualquer forma fraudulenta de utilizar nosso sistema de afiliados, incidirá no cancelamento de nossa parceria e de sua conta, perdendo qualquer valor ganho através do programa. Como exemplo, criar uma segunda conta em nosso site através do sistema de afiliados para tirar proveito dos ganhos, entre outros.
- O cliente tem 90 dias de armazenamento gratuito a partir do PRIMEIRO item cadastrado em sua suíte ou seja, o prazo de armazenamento é de 90 dias corridos, contado sempre a partir do PRIMEIRO item cadastrado em sua suite.
-Após o prazo gratuito vencer, será cobrado uma multa de $1.00 dólar ao dia, por um prazo máximo de até 30 dias corridos.
-É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não entrar em contato para pagamento da multa em até 30 dias após o vencimento, os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
- Nossa comunicação aos clientes é feita para informar os mesmos, por meio de mensagens, termos de condições e FAQ, além de enviar e-mails informativos, criar vídeos em nosso canal e comunicar via redes sociais. Por isso, é sempre importante manter os dados de contato atualizados.
- Ao criar sua conta em nosso site, você autoriza a TBBU, diretamente ou por meio de terceiros, a fazer quaisquer perguntas que considerarmos necessárias para validar a sua identidade.
2 . DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA - BRASIL E OUTROS PAÍSES
- O cliente é o único responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira em seus envios na conta TBBU, conforme rege a legislação do país de destino.
- Ou seja, o cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras (valor e produto real), pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino. Ficando assim a TBBU isenta de quaisquer responsabilidades quanto a taxação e/ou eventuais problemas alfandegários no país destinatário.
- Sempre orientamos a declarar condizentemente com o produto e valor enviado, de forma detalhada, incluindo todas as informações necessárias para a correta identificação do produto pelo agente alfandegário. Encomendas enviadas ao Brasil, atente-se às exigências da Receita Federal.
Sobre a legislação Brasileira (Receita Federal) -Art. 56, §1º, alínea C, e §5º, da Portaria COANA nº 82/2017
“Declarar o conteúdo de forma detalhada (descrição, quantidade, marca e modelo) e com valores não subfaturados (mercadoria, frete e seguro), de forma que permita a fiscalização identificar e classificar precisamente os bens. A regra também é válida para bens enviados como presentes, por pessoas físicas, como roupas, alimentos, brinquedos, etc. A declaração correta e detalhada da importação evita transtorno no despacho aduaneiro e, também, a aplicação de penalidades administrativas/tributárias. Caso a remessa retorne ao país com as mesmas irregularidades ou as abaixo relacionadas será novamente devolvida ao país de origem ou apreendida se for o caso. Estão sujeitas a devolução remessas com descrição das mercadorias incompletas/insuficiente, bens não declarados ou quantidades a menor, valores subfaturados, remetente ou destinatário não devidamente identificados(nome completo, CPF ou CNPJ) ou com seus endereços incompletos, bens sujeito a Licenciamento de Importação, importação por pessoa física de bens destinados a revenda. Estão sujeitas a apreensão remessas com falsa declaração de conteúdo, bens não declarados, produtos contrafeitos, remessas fracionadas em duas ou mais remessas, importação por interpostas pessoas, mercadorias proibidas.
Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa/topicos/Infracoes_e_penalidades#Multas Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php”
3 . OUTRAS QUESTÕES ALFANDEGÁRIAS (Tributo, recusa, item proibido e documentação exigida)
- No momento em que sua encomenda chegar ao Brasil, independente da região onde você mora, sua encomenda irá obrigatoriamente para Curitiba, Rio de Janeiro ou São Paulo, isso porque estas três cidades são as responsáveis por tratar os objetos internacionais independente de seu destino.
-Qualquer encomenda internacional é passível de tributação no país de destino (cada país possui exigências próprias que devem ser consultadas pelo cliente antes de envio). Em casos de encomendas ao Brasil, as encomendas estão sujeitas ao imposto de 60% do valor do produto + frete.
- A TBBU não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pela alfândega do país de destino, pois a mesma é soberana e possui o direito de recusar, tributar, proibir ou até mesmo solicitar documentação extras de um envio.
- Por isso, caso o cliente não concorde com a decisão alfandegária, o mesmo precisa reclamar ou consultar os órgãos competentes.
- O cliente é o responsável direto no pagamento de todos os impostos e tributos cobrados no país de destino. (Para pagamento de imposto brasileiro, acesse o portal ID correios)
- Caso você não efetue o pagamento do pacote tributado ele não possui seguro para retornar para nós, por isso sempre efetue o pagamento de suas encomendas tributadas.
- Se a tributação foi acima do normal, recorra para ajuste do valor. Não nos responsabilizamos por encomendas onde o pagamento do tributo/despacho postal não foi realizado, portanto, é necessário acompanhar o rastreio e as atualizações da mesma para não perder o prazo de pagamento.
- O seguro oferecido não cobre encomendas não retiradas. O seguro, quando pago, é válido apenas para casos de roubo, perda, assalto, entre outros casos de perda do pacote pelos correios. O seguro não cobre atrasos na entrega dos pacotes e também encomendas que foram violadas e entregues com itens faltando.
- O cliente é responsável por determinar e seguir as regras de despachos, incluindo todas as exigências aduaneiras do país de destino.
- O cliente é o responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira dentro da sua conta TBBU, ou seja, o cliente é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras, pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino.
- É responsabilidade do cliente enviar quaisquer documentos solicitados para liberação da encomenda.
- É responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado. O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso, volume, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições, ou restrições do país de origem, ou do país de destino.
- A TBBU não garante a entrega de pacotes que não estejam em conformidade com os regulamentos de importação do país de destino ou regulamentos de exportação dos Estados Unidos.
- Fica sob responsabilidade do cliente o conhecimento prévio se o produto que deseja enviar é proibido no país de destino. A TBBU também possui o direito de não enviar algum produto se o mesmo não corresponder com as leis de exportação americanas, mesmo que o país de destino tenha a autorização para receber o produto.
4 . RETORNO DE ENCOMENDAS PARA A TBBU (Processo e valor)
RETORNO USPS
- Quando um pacote for recusado pela Receita Federal de uma caixa enviada através da USPS, será iniciado o processo de retorno.
- Como existe um acordo bilateral entre os países (Brasil x USA), os Correios estão cientes que precisam, de acordo com a logística deles, realizar a devolução do pacote ao remetente (TBBU). Ao recebermos o pacote, entraremos em contato via email informando. O frete de retorno é gratuito devido ao acordo.
RETORNO DEMAIS FRETES
- Quando sua caixa chega no Brasil, ela passa pelo processo de fiscalização Alfandegário e caso a encomenda não esteja de acordo com as diretrizes e normas impostas pela Receita Federal do Brasil ela pode ser recusada com a seguinte informação:
- A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores. Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido”.
- Inicialmente será analisada o destino do pacote que pode ser devolvido ao remetente, apreendido ou enviado para refugo. Após atualização de destinação, caso ela seja encaminhada para:
- Apreensão: O item pode ser considerado proibido de acordo com os parâmetros da Receita Federal e/ou oferecem riscos e por isso o envio é encaminhado para descarte/destruição.
- Devolução ao Remetente: Após autorização de devolução, a Receita faz o processo de desembaraço (liberação do pacote para retorno) e repassa aos Correios do Brasil para ser realizada a devolução ao remetente de acordo com sua própria logística.
- Nossa transportadora (responsável pelo retorno dos pacotes) é informada pelos Correios do Brasil sobre os Pallets liberados/autorizados para devolução. O prazo de retorno dos pacotes podem variar conforme a logística e processo da Receita Federal e também dos Correios do Brasil, no entanto, tanto nós da TBBU quanto nossa transportadora já autorizamos o retorno de qualquer pacote recusado!
- Após recebermos a encomenda retornada em nosso galpão, você será comunicado por e-mail sobre o retorno e os próximos passos.
5 . ARMAZENAMENTO
- O cliente tem 90 dias de armazenamento gratuito a partir do PRIMEIRO item cadastrado em sua suíte ou seja, o prazo de armazenamento é de 90 dias corridos, contado sempre a partir do PRIMEIRO item cadastrado em sua suite.
- É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não entrar em contato para pagamento da multa em até 30 dias após o vencimento, os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
6 . SERVIÇOS
PEDIDO ESPECIAL
- Os pedidos especiais são cobrados por cada código de referência de itens cadastrados, ou seja, deverá ser solicitado um pedido especial diferente para cada código de referência cadastrada. Ex: Tem 5 itens iguais em um código de referência, então será cobrado apenas um pedido especial para os 5 itens.
- A cobrança dos pedidos especiais é referente a até o limite máximo de 10 itens por código de referência, se um código de referência tiver mais de 10 itens nos reservamos ao direito de cobrança pelos itens excedentes.
- Para um pedido especial mais específico que não tenha em nossa lista de pedidos ou de muitos itens, por favor entrar em contato com nosso suporte por e-mail ou whatsaoo para podermos avaliar a possibilidade e fazer um orçamento exclusivo para o seu pedido.
COMPRA ASSISTIDA
- Oferecemos o serviço de Compra Assistida, pois a maioria das lojas online dos EUA não aceitam cartões de crédito brasileiros, mas não se preocupe, nós da TBBU podemos intermediar suas compras
- O Nosso especialista em compras fará a compra por você e ele ficará encarregado de conferir sua compra, lhe dar dicas, calcular o valor total da compra (produto + taxa + frete) e lhe enviar a fatura do serviço.
- Logo que tivermos sua confirmação, iniciaremos o processo da compra assistida. Caso o vendedor envie um produto em condições diferentes do contratado, podemos prosseguir, se desejar, com a devolução da compra para a loja, e prestar o melhor serviço para que você fique tranquilo quanto a sua compra.
- Além disso, nos responsabilizamos caso a encomenda não seja entregue em nosso galpão após a compra.
- Nos reservamos o direito em cancelar qualquer orçamento que não esteja de acordo com as exigências necessárias para a compra, bem como orçamentos de produtos proibidos ou que devido ao limite de compra por cliente tenha sido alcançado.
- Não nos responsabilizamos pelas compras canceladas pelas lojas independente do motivo do cancelamento. Além disso, infelizmente nem todas as lojas comunicam o cancelamento, por isso às vezes só tomamos conhecimento quando o cliente entra em contato conosco. Caso haja o cancelamento da compra, creditamos o valor integral pago em produtos, impostos e frete (se houver).
- Como citado anteriormente, é possível verificarmos a devolução ao cliente de algum produto comprado através da compra assistida, desde que esteja dentro do prazo de devolução de cada produto/loja. Caso o prazo de devolução esteja expirado, não nos responsabilizamos pela devolução do produto.
- O prazo de compra após a confirmação de pagamento é de 24 horas úteis, caso entre em contato solicitando que a compra seja feita com urgência devido ao estoque/promoção, não podemos garantir que será feito antes do prazo estipulado, ou seja que seu pedido será atendido.
- Não nos responsabilizamos caso no momento da compra o produto esteja indisponível/fora de estoque. O cliente fica responsável quanto a reputação do vendedor/site caso o mesmo não entregue o produto ou envie algo que não esteja de acordo com o anunciado, mesmo não nos responsabilizando, orientaremos e ajudar o cliente em tudo que estiver ao nosso alcance.
- Não realizamos compras em leilões, lances ou em conta de terceiros, por exemplo, do cliente. Todas as compras são feitas em uma conta em nosso nome com nossas informações de pagamento.
- Caso deseje receber a invoice do produto, é necessário solicitar no momento da compra, uma vez que não mantemos registros das invoices dos itens.
7 . ENVIO
- Após solicitação de envio, prosseguiremos com seu pedido, enviando conforme o frete escolhido. Todas as informações de destinatário e declaração serão enviadas como foram preenchidas pelos clientes.
- Não nos responsabilizamos caso o endereço ou qualquer dado do destinatário esteja incorreto.
- A TBBU remove gratuitamente publicidade, encartes, faturas, etc, que vierem nas caixas recebidas. Esse serviço é gratuito e você deve solicitar quando montar a sua caixa para envio.
- A TBBU não é responsável por pacotes que excedam o tamanho, peso ou volume permitido pela USPS, ou outras empresas de transporte. É de sua responsabilidade garantir que o pacote que estamos enviando para você está dentro do tamanho, peso e restrições de volume ou proibições que se aplicam no país de origem ou de destino.
- Não nos responsabilizamos pela integridade do produto na entrega, ou seja caso o produto seja danificado no transporte, a responsabilidade é do cliente.
- Também não podemos garantir que itens líquidos não vazem no transporte, por isso, indicamos sempre contratar proteção de plástico bolha para tentar impedir que o item seja danificado.
7 . CADASTRO
- A TBBU oferece o serviço de recebimentos de encomendas. A TBBU recebe encomendas diariamente.
- Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a TBBU, pois não somos responsáveis por identificar os proprietários das encomendas com dados incorretos ou incompletos quanto ao endereço de entrega e ao destinatário.
- Caso o proprietário da encomenda não contate a TBBU para comprovar os seus direitos sobre a encomenda em até 60 (sessenta) dias após a chegada ao armazém, reservamo-nos o direito de utilizar ou dispor do conteúdo da encomenda discricionalmente.
- O Cliente assume total responsabilidade pelo controle e verificação do conteúdo de sua encomenda quando ela chega ao galpão. Isso pode ser feito por meio do acompanhamento do número de rastreamento (tracking number) e do número de confirmação da entrega junto à loja remetente. Incluímos 1 foto para cada encomenda recebida e uma foto da caixa recebida.
- Esse serviço é gratuito, porém é possível fazer um pedido especial para verificar o conteúdo da encomenda e as informações registradas na fatura, bem como fotografar as mercadorias.
8 . FORMA DE PAGAMENTO - TRANSFERÊNCIA ENTRE SUÍTES
As nossas formas de pagamento atuais são:
- Boleto, Cartão de Crédito, PIX ou TED que devem ser adicionados a nós como CRÉDITOS, por meio das empresas Câmbio Real, Nomad ou Glin
- ZELLE (Apenas USA)
- Atenção: os pagamentos realizados devem ter a mesma titularidade de nome da conta utilizada.
Transferência entre suítes
- NÃO é possível fazer a transferência do valor adicionado para nenhuma outra suíte.
- Câmbio real, Nomad ou Glin (Pix, boleto, TED) - transferência do valor para a C/C do titular da suíte (não poderá transferir para terceiros).
9 . RESPONSABILIDADE E DIREITOS DO CLIENTE
- O cliente possui direito de retificação - o direito de solicitar que alteremos ou atualizem os seus dados pessoais quando os mesmos estiverem incorretos ou incompletos;
- É de exclusiva responsabilidade do Cliente analisar as implicações legais e financeiras no que concerne à importação de bens e serviços dispostos nas compras internacionais.
- Deverá o Cliente atentar especificamente e abster-se de adquirir produtos e/ou serviços que violem lei, estatuto, portaria ou regulamentação vigente aplicável; Estejam relacionados à venda de substâncias proibidas ou controladas; Itens que infrinjam ou violem qualquer direito autoral, marca comercial, direito de publicidade ou privacidade;
- O Cliente deverá apenas utilizar os Serviços da TBBU para fins lícitos. A TBBU não se responsabiliza pelas ações de terceiras partes (atrasos, perdas, devoluções etc.), como serviços postais e de frete (por exemplo, USPS, UPS, FedEx, DHL etc.).
- Todos os termos e condições de uso dos serviços de terceiras partes estão sujeitos a acordos distintos do presente e o Cliente será o único responsável pelos devidos encargos aduaneiros e fiscais, bem como outros pagamentos e taxas relacionados aos serviços postais e ao transporte de bens entre fronteiras internacionais.
- Não fornecemos o serviço de processamento e envio de cartões de presente, cartões de pagamento, cartões de descontos, cupons e vales-presente adquiridos pelos Clientes junto a terceiras partes, seja pessoa física ou jurídica. Reservamo-nos o direito de recusar o oferecimento de algum serviço sem esclarecer os devidos motivos.
- Direito de encerrar e excluir sua suíte, quando tiver o interesse.
10 . RESPONSABILIDADE E DIREITOS TBBU
- Você está contratando a TBBU apenas para receber suas caixas nos Estados Unidos e enviá-las para você. A responsabilidade da TBBU é limitada ao montante das taxas de manuseio (excluindo-se os custos de envio).
- O cliente deverá indenizar e isentar a TBBU de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço TBBU de alguma forma irregular.
- A TBBU não será responsável por qualquer dano, seja por seu erro ou omissão no fornecimento de informações falsas ou incorretas, ou por não fornecer todas as informações necessárias.
- A TBBU não se responsabiliza por endereços incorretos e/ou não completos fornecidos pelo cliente. O preenchimento do endereço de envio é de responsabilidade única e exclusiva do cliente, o nosso sistema imprime as etiquetas de acordo com o que foi preenchido pelo cliente.
- A TBBU fica responsável pelo cumprimento deste termos e dos serviços aqui prestados.
11 . TROCA E DEVOLUÇÃO DE SERVIÇOS
- A TBBU oferece o serviço de solicitação de troca de encomenda desde que o fornecedor escolhido pelo Cliente aceite esse serviço.
- A TBBU não se responsabiliza pelo tempo e outras condições oferecidas pelo fornecedor para efetuar a troca, como, por exemplo, a cobrança do retorno, mas a TBBU dará todo o suporte necessário.
- A solicitação de devolução é feita em sua conta TBBU e está sujeita a taxa de serviço.
- Não nos responsabilizamos por possíveis taxas alfandegárias caso a devolução do produto seja para outro país.
12 . SEGUROS DISPONÍVEIS PARA ENVIO (Exceto Loja TBBU)
- A TBBU disponibiliza um tipo de seguro para os envios independente do país de destino. São eles:
- SEGURO 3% DO VALOR DECLARADO: Em caso de perda ou roubo do produto, esse seguro cobre o valor declarado no envio (não cobre o valor do frete) e possui um custo de 3% sob o valor declarado para aquisição.
13 . PRIVACIDADE E USO DAS INFORMAÇÕES
- Nosso portal é apenas uma ferramenta que te encaminhará aos links para pagamento portanto, não temos acesso aos seus dados! Ao clicar na opção de pagamento você é automaticamente transferido para central do Câmbio Real, Glin e Nomad através de um seguro sistema de transmissão.
- Assim que seu pagamento for recebidos pela central do Câmbio Real, Glin e Nomad, nós seremos notificados sobre o processamento entretanto, este procedimento não permite que nós tenhamos acesso às suas informações pessoais e aos dados de seu cartão de crédito. Tudo isto é feito para que você possa ter ainda mais conforto e tranquilidade ao comprar nestes sites.
- Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de nosso website. Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política.
- As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a TBBU.
- Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente em nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja.
- Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você. Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nós a terceiros sob nenhuma hipótese.
- Sua conta pode ser bloqueada se for solicitado a comprovação de titularidade e essa não for comprovada por você. Se sua conta for bloqueada por tentativa de fraude, todas as encomendas que você tiver na TBBU serão devolvidas para as lojas e/ou descartadas.
Reservamo-nos a corrigir possíveis erros de digitação!
Atualização: 10 de Outubro 2022
Nós, da THE BEST BUY USA, informamos a você sobre o processamento de dados pessoais que realizamos. A seguir, você encontrará todos os tratamentos relacionados com seus dados pessoais. Onde, quando, como e porque os seus dados são processados e seus direitos.
1. POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS?
1.1. A THE BEST BUY USA coleta e trata seus dados pessoais para poder gerir suas compras e enviá-las ao endereço indicado
1.2. Tratamos os dados que nos permitem efetuar o pagamento e a entrega de suas compras (nome, sobrenome, e-mail, cpf, número de telefone, endereço de entrega e n° de pedido). O seu e-mail e seu número de telefone permitem-nos notificá-lo sobre o estado da sua encomenda.
1.3. Você tem a opção de não fornecer seus dados pessoais ou de fornecer informações incompletas. No entanto, isso significa que não podemos atender à sua solicitação.
1.4. Você pode nos contactar a qualquer momento para tratar sobre as questões relativas à proteção de dados, através do seguinte e-mail: info.tbbu@gmail.com
1.5. Os dados que você compartilha conosco são armazenados pela empresa Idea Info, inscrita no CNPJ sob n° 17.455.208/0001-06, com sede na Rua David Gabriel, n° 33, Vila Cruzeiro, CEP 13257-090 Itatiba, São Paulo. Esses dados são guardados pelo tempo que utilizarmos os serviços dos mesmos. O conjunto de todos os outros ligados à sua encomenda são enviados imediatamente após o envio de suas encomendas
1.6. Os dados ligados ao seu cartão bancário não são guardados.
1.7. Para tratar da sua encomenda ou para responder às suas questões alguns dos nossos colaboradores e empresas parceiras podem ter acesso aos seus dados, tais como: a equipe da THE BEST BUY USA, empresa Idea Info, MailChimp, equipes de logística responsáveis pela entrega e envio. O acesso aos dados é estritamente definido pela THE BEST BUY USA. Os seus dados são utilizados apenas para a execução do serviço relacionado.
2. GESTÃO DE MARKETING
2.1. Em termos de comunicação de marketing, respeitamos o seu interesse em receber nossas mensagens.
2.2. Não pretendemos lhe enviar publicidade por e-mail ou pelas mídias sociais se você não desejar. Caso você não deseje receber nossas mensagens nos envie e-mail para info.tbbu@gmail.com
3. VISITANTES DO SITE E DA MÍDIA SOCIAL
3.1. Você tem a opção de compartilhar e comentar o conteúdo do site por meio de várias redes sociais. O processamento de dados realizado em redes sociais segue as políticas de privacidade do provedor. Não temos influência sobre o tratamento realizado pelas respectivas redes sociais. A respectiva plataforma de mídica social é responsável como controlador independente pelo processamento de dados em seus sistemas.
3.2. Se você usar uma plataforma de mídia social para entrar em contato conosco, comentar, curtir ou enviar mensagens públicas ou privada, nós nos reservamos o direito de excluir o seu conteúdo ou compartilhá-lo na plataforma de mídia social desde que a função da respectiva plataforma permite isso. Também podemos nos comunicar com você por meio da plataforma de mídia social.
4. INFORMAÇÕES GERAIS E DIREITOS DOS TITULARES DOS DADO
4.1 Não usamos nenhum procedimento para decisões individuais automatizadas.
4.2 Você tem o direito de solicitar informações sobre todos os dados pessoais que processamos relativos a você em qualquer momento pelo e-mail info.tbbu@gmail.com
4.3 Se seus dados estiverem incorretos ou incompletos, você tem o direito de corrigi-los e complementá-los com um simples requerimento pelo e-mail info.tbbu@gmail.com ou alterando no sistema do site
4.4 Você pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais a qualquer momento, a menos que sejamos legalmente obrigados ou autorizados a processar seus dados posteriormente, pelo e-mail info.tbbu@gmail.com
4.5 Se o processamento de dados ocorrer com base no seu consentimento ou no âmbito de um contrato, você tem o direito de transferir os dados que forneceu, desde que isso não afete os direitos e liberdades de outras pessoas.
4.6 Você tem o direito de que os dados relativos a você, que forneceu a uma pessoa responsável, sejam transmitidos em um formato comum e legível por máquina, ou de soliticar que sejam transmitidos a outra pessoa responsável.
4.7 Processamos seus dados com base em uma declaração de consentimento, você tem o direito de revogar esse consentimento a qualquer momento, com efeitos no futuro. O processamento executado antes de uma revogação não é afetado pela revogação. O requerimento deve ser dirigido ao e-mail info.tbbu@gmail.com
4.8 Você pode exercer seus direitos relativos à proteção de seus dados entrando em contato conosco através do e-mail info.tbbu@gmail.com
5. TRANSFERÊNCIA INTERNATIONAL DE DADOS
5.1. Os seus dados podem ser transferidos para fora do Brasil principalmente porque a nossa Matriz se localiza em Orlando, Estados Unidos. 5.2 Mesmo se os seus dados forem transferidos o processamento é sempre feito com o máximo de rigor.
6. MUDANÇAS NAS INFORMAÇÕES DE PROTEÇÃO DE DADOS
6.1 Nós nos reservamos o direito de complementar e alterar essas informações de proteção de dados. As alterações e/ou acréscimos podem incluir partes das informações de proteção de dados ou todas elas.
7. Dos Cookies
7.1 Nosso site se utiliza de cookies que são pequenos dados armazenandos no navegador de visitantes de um site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e ações realizadas em site.
7.2 Nosso site se utiliza dos seguintes cookies:
a) Essencias - Permitem funcionalidades essenciais do site, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados.
b) Marketing - Esses cookies são usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus interesses.
c) Funcionais - Esses cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.
d) Analíticos - Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.
Os dados dos titulares são coletados pela Empresa THE BEST BUY USA:
1.1. Coletamos e tratamos seus dados pessoais para podermos gerir sua compra e oferecer o serviço de redirecionamento, compra assistida online e compra assistida em loja física. Os dados pessoais coletados são os seguintes: endereço, nome, CPF, e-mail, telefone, entre outros.
1.2. Tratamos os dados que nos permitem efetuar o pagamento e a entrega de suas compras, tais como: nome, sobrenome, e-mail, CPF, número de telefone, endereço de entrega e n° de pedido, dentre outros dados necessários para identificar o usuário e seu endereço de entrega. O seu e-mail e seu número de telefone permitem-nos notificá-lo sobre o estado da sua encomenda.
1.3. Você tem a opção de não fornecer seus dados pessoais ou de fornecer informações incompletas. No entanto, isso significa que não podemos atender à sua solicitação.
1.4. Os dados ligados ao seu cartão bancário não são guardados e coletados.
1.5. Para tratar da sua encomenda ou para responder às suas questões alguns dos nossos colaboradores e empresas parceiras podem ter acesso aos seus dados, tais como: a nossa equipe, empresa Idea Info, MailChimp, e equipes de logística. O acesso aos dados pessoais dos clientes da THE BEST BUY USA é estritamente definido pela THE BEST BUY USA e efetuado apenas para possibilitar o melhor atendimento aos nossos clientes. Os seus dados são utilizados apenas para a execução do serviço contratado.
A empresa THE BEST BUY USA coleta os dados para disponibilizar ao cliente o melhor serviço de redirecionamento, compra assistida e compra online assistida, deste modo, a fim de melhor atende o cliente, fixamos um prazo que atenda ao conforto do cliente e respeita as normas estabelecidas da Lei 13.709 de 2018.
2.1 Os dados do titular, como endereço, e-mail, entre outros são armazenados pelo prazo de 5 anos.
2.2 Os dados relativos as obrigações legais que a empresa THE BEST BUY USA precisa cumprir são armazenados por 5 anos.
Conforme a lei 13.709 de 2018 estabelece, o operador é a pessoa indicada pela empresa THE BEST BUY USA (controladora) para realizar o tratamento de dados pessoais em nome da THE BEST BUY USA (controladora); nesse caso, a empresa IDEA INFO, inscrita no CNPJ sob n° 07.132.968/0001-10, com sede na 5268 Wellington Park Cir, Orlando, FL 32839.
O operador tem as seguintes responsabilidades:
3.1 A operadora garante que o sistema funcione regularmente e se prontifica a resolver qualquer falha no mesmo;
3.2 A operadora se prontifica a realizar atualizações periódicas do software, inclusive para adequação do software a legislação da República Federativa do Brasil.;
3.3 A operadora se prontifica a proceder alterações e atualizações no software para melhorar sua funcionalidade
3.4 A operadora disponibiliza serviço de assistência técnica de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 17h por meio de telefone e email.
3.5 A operadora disponibiliza serviço de assistência técnica 8 (oito) horas todos os dias da semana no interior do software e da página de suporte na internet.
3.6 A operadora observará as normas atinentes a proteção de dados no tratamento por ela realizado e na guarda dos dados cedidos pela THE BEST BUY.
O compartilhamento dos dados é feito com a empresa Idea Info por meio do sistema desenvolvido por esta (Idea Info). O compartilhamento é feito em razão do armazenamento dos dados do titular que é realizado no aplicativo da empresa em modo nuvem, possibilitando que o dado seja facilmente acessado pelo titular e pela empresa THE BEST BUY USA (controladora).
O aplicativo é essencial para que o serviço prestado pela empresa THE BEST BUY USA seja feito com exatidão e eficiência.
A THE BEST BUY USA também compartilhará os dados com a empresa MailChimp para facilitar o gerenciamento de pedidos e de avisos enviados por e-mail aos seus clientes. Com a empresa MailChimp será apenas compartilhado dados de e-mail.
A empresa THE BEST BUY USA, como controladora do processo de tratamento de dados, disponibiliza seus canais de atendimento para a qualquer momento, de maneira unilateral, o titular dos dados exigir o seguinte:
5.1 Alteração dos seus dados no banco de dados;
5.2 Exclusão dos seus dados do banco de dados;
5.3 Transferência de seus dados para banco de dados de empresa diversa;
5.4 Exigir informações sobre quais dados a empresa THE BEST BUY USA mantém sobre o titular.
5.5 O canal de comunicação da empresa THE BEST BUY USA para tratar das questões deste item é: info.tbbu@gmail.com
5.6 A empresa THE BEST BUY USA possui o prazo de 2 (duas) semanas para o atendimento do requerimento do titular.
6.1 Você tem a opção de compartilhar e comentar o conteúdo do site por meio de várias redes sociais. O processamento de dados realizado em redes sociais segue as políticas de privacidade do provedor. Não temos influência sobre o tratamento realizado pelas respectivas redes sociais. A respectiva plataforma de mídia social é responsável como controladora independente pelo processamento de dados em seus sistemas.
6.2 Se você usar uma plataforma de mídia social para entrar em contato conosco, comentar, curtir ou enviar mensagens públicas ou privadas nós nos reservamos o direito de excluir o seu conteúdo ou compartilhá-lo na plataforma de mídia social desde que a função da respectiva plataforma permite isso. Também podemos nos comunicar com você por meio da plataforma de mídia social.
7.1 Em termos de comunicação de marketing, respeitamos o seu interesse em receber nossas mensagens.
7.2 Não pretendemos lhe enviar publicidade por e-mail ou pelas mídias sociais se você não desejar. Caso, você não deseje receber nossas mensagens nos envie e-mail para info.tbbu@gmail.com
8.1 Nosso site se utiliza de cookies que são pequenos dados armazenandos no navegador de visitantes de um site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e ações realizadas em site.
8.2 O nosso site se utiliza dos seguintes cookies:
a) Essencias - Permitem funcionalidades essenciais do site, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede.
b) Marketing - Esses cookies são usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus interesses.
c) Funcionais - Esses cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.
d) Analíticos - Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.
O titular dos dados autoriza o tratamento dos seus dados dentro do estipulado neste termo de consentimento e no termo de uso do site da empresa THE BEST BUY USA.
O titular dos dados afirma que leu e concordou com todas as disposições deste termo de consentimento e do termo de uso e não se opõe ao tratamento dos seus dados feito dentro do estipulado nos documentos citados.
A empresa THE BEST BUY USA assegura que somente irá tratar os dados do titular nas hipóteses estritas do termo de consentimento e do termo de uso do site da empresa THE BEST BUY USA.
Para dirimir os conflitos que porventura venham ocorrer em razão do tratamento dos dados é escolhido o foro da cidade de Orlando, Flórida, Estados Unidos da America, para resolver a questão.