Ao utilizar a plataforma e os serviços da VEM DA GRINGA, o usuário aceita e concorda integralmente com estes termos de uso, sem qualquer alteração. A aceitação é imprescindível para a utilização de quaisquer serviços fornecidos pela VEM DA GRINGA. Os itens aqui descritos poderão ser alterados pela VEM DA GRINGA sem qualquer aviso prévio, para adequar ou modificar os serviços bem como para atender novas exigências legais.
1. Serviços
Os serviços oferecidos pela VEM DA GRINGA consistem no recebimento de encomendas e correspondências nos Estados Unidos, armazenamento, consolidação, redirecionamento, compra assistida, grupos de compras, trocas e devoluções de produtos. Para isso, a VEM DA GRINGA fornece ao usuário um endereço nos Estados Unidos e um número de suíte único. Esse número de suíte é intransferível e utilizado para identificar as encomendas do usuário.
O endereço fornecido deve ser utilizado apenas para fins de transporte de correspondências e encomendas. O usuário não tem permissão para utilizá-lo para qualquer outra finalidade, incluindo, mas não limitado, a registro nas lojas, criação de contas bancárias, contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet etc.
2. Cadastro e acesso
O acesso às funcionalidades da plataforma e uso dos serviços oferecidos pela VEM DA GRINGA exigirá a realização de um cadastro prévio. O cadastro é gratuito, a VEM DA GRINGA não cobra nenhuma mensalidade ou taxa para manutenção desse cadastro. Ao se cadastrar, o usuário deverá informar os dados completos, atualizados e válidos, sendo de sua exclusiva responsabilidade manter seus dados cadastrais atualizados.
A VEM DA GRINGA se reserva no direito de solicitar documentos adicionais do usuário a fim de verificar a identidade dele, bem como a legalidade das compras e métodos de pagamento utilizados.
O usuário se compromete a não informar seus dados de acesso a plataforma a terceiros, responsabilizando-se integralmente por todas as ações realizadas em sua conta. Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, essa conta, que é pessoal e intransferível.
A VEM DA GRINGA poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário em caso de suspeita de fraude, obtenção de benefício ou vantagem ou violar estes termos de uso.
3. Recebimento de caixas
A VEM DA GRINGA oferece o serviço de recebimento de caixas no endereço fornecido ao usuário. As encomendas enviadas para o endereço da VEM DA GRINGA devem conter o endereço completo de entrega, número da suíte e destinatário (nome do usuário cadastrado no site e titular da suíte). A VEM DA GRINGA não é responsável pela identificação dos proprietários das encomendas recebidas com dados incompletos ou incorretos (endereço e nome de destinatário). As encomendas com endereço incorreto serão armazenadas e ficarão disponíveis para reclamação por 30 dias após o recebimento. Após o prazo de 30 dias contados a partir da data de entrega, a VEM DA GRINGA se reserva o direito de utilizar e/ou descartar a encomenda. O usuário é o único responsável por acompanhar a entrega de suas encomendas através do tracking number fornecido pela loja onde a compra foi realizada. E em caso de endereços incompletos, o usuário deverá fazer a reclamação da caixa através do menu “serviços especiais” ou entrar em contato com o suporte da VEM DA GRINGA.
Ao receber uma encomenda, a VEM DA GRINGA realiza o cadastro com foto da caixa e foto do conteúdo, gratuitamente. Após essa etapa os produtos ficarão disponíveis para envio no estoque do usuário.
O prazo para a realização do serviço é de até 48h úteis. O usuário responsabiliza-se por conferir os produtos recebidos e cadastrados no seu estoque.
4. Envios
O usuário deverá solicitar o envio de suas encomendas através da sua conta na plataforma. Caberá ao usuário a conclusão de todas as etapas do processo de envio de encomendas, seleção dos produtos que serão incluídos no envio, escolha da modalidade de frete, preenchimento da declaração alfandegária bem como a contratação de serviços extras quando julgar necessário.
A VEM DA GRINGA é responsável pela preparação da caixa em até 48 horas úteis após o recebimento do pedido. Uma vez a caixa pronta, o usuário terá até 10 dias para concluir o pagamento. No caso da encomenda já ter sido preparada para envio, o pedido só será cancelado mediante o pagamento de multa no valor de $10 (o valor será debitado da conta do usuário).
Caso o pagamento do pedido de envio não seja realizado no prazo de 10 dias após o preparo da caixa, o pedido de envio será cancelado, os produtos retornarão para o estoque do usuário e será cobrada a multa de cancelamento no valor de $10. Os produtos retornarão ao estoque do cliente com a mesma data de cadastro da caixa recebida.
A VEM DA GRINGA não se responsabiliza pela verificação do preenchimento do endereço de envio, e não efetuará reembolso do valor pago pelo envio de encomendas extraviadas e/ou retornadas por endereços incompletos ou incorretos.
Também não se responsabiliza por encomendas devolvidas e/ou apreendidas por problemas na declaração aduaneira, conteúdo não permitido no país de origem ou qualquer outro motivo.
Nesse caso, não há garantia de retorno de encomenda para o país de origem. O seguro não cobre esse retorno.
Nos envios feitos pela USPS, o frete de retorno de caixa já está incluído no valor pago pelo envio da encomenda.
Nos envios feitos por outras transportadoras, o usuário será responsável pelo pagamento do frete de retorno da caixa para o país de origem. O prazo para retorno é incerto, a VEM DA GRINGA não tem qualquer controle ou influência e tampouco é responsável pelo retorno dos pacotes. O retorno da caixa pode levar até 1 ano (esse prazo será atualizado de acordo com o tempo observado pela transportadora).
A VEM DA GRINGA não é responsável por pacotes que excedam o tamanho, peso ou volume permitido por países. (A soma das 3 medidas da caixa não pode ultrapassar 75 inches e o peso não pode ultrapassar 30kgs por caixa). Tampouco por pacotes e/ou produtos danificados no envio. Nós nos esforçamos para garantir a segurança dos produtos enviados, por isso o usuário poderá contratar serviços extras na preparação do envio e deverá se atentar aos itens adicionados na caixa, certificando-se de não colocar em risco itens frágeis.
É de responsabilidade do usuário garantir que os produtos enviados cumpram as normas de importação do seu país.
A VEM DA GRINGA não é uma transportadora. Não temos o controle, nem assumimos qualquer responsabilidade, quanto aos prazos estimados pelas transportadoras. Os prazos de entrega variam de acordo com a modalidade de frete. Utilizamos uma média estimada pelas transportadoras.
5. Declaração Aduaneira e Tributação
O usuário é o único responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira, onde deverá declarar o conteúdo de cada pacote e seus respectivos valores. O usuário é responsável pela exatidão das informações das declarações aduaneiras, pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino. Também é responsável por determinar e seguir as regras de despachos, incluindo todas as exigências aduaneiras do país de destino.
A declaração alfandegária deverá ser feita o mais completa e detalhada possível, a fim de agilizar o processo e evitar qualquer problema com a encomenda.
ATENÇÃO: Quando o preço declarado for diferente do arbitrado ou do efetivamente praticado, aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença.
A aplicação desta multa não impede a exigência dos tributos, da multa por falta de declaração ou de declaração inexata de valor (comentada no próximo tópico/exemplo) e dos acréscimos legais cabíveis.
A VEM DA GRINGA não se responsabiliza pelo retorno das encomendas para o país de origem. Não há garantia de retorno de encomendas não aceitas no país de destino e/ou tributadas e não retiradas. Caso o usuário discorde do valor estabelecido como o Imposto de Importação, poderá solicitar a Revisão de Tributos antes da emissão do boleto. A Receita Federal Brasileira (RFB) é a instituição responsável pela análise dos pedidos de Revisão de Tributos. Tenha em mente que ao solicitar a revisão você deverá enviar alguns documentos para contestação de valor do Tributo.
6. Armazenamento
A VEM DA GRINGA oferece armazenamento gratuito por até 90 dias contados a partir do cadastro dos produtos. Após 90 dias será cobrada uma multa de $1 por produto para armazenamento extra, oferecido por mais 30 dias. Após esse prazo, os produtos não reclamados serão considerados abandonados. A VEM DA GRINGA reserva-se o direito de leiloar, doar ou descartar os produtos abandonados, sem qualquer aviso prévio.
7. Pagamentos
A VEM DA GRINGA aceita pagamentos por Paypal. O usuário não deverá realizar pagamentos por conta de terceiros. O usuário não deverá abrir disputas ou pedidos de chargeback de valores referentes a serviços já prestados.
A fim de prevenir fraudes, a VEM DA GRINGA poderá solicitar ao usuário documentos que comprovem a sua identidade e a propriedade do cartão de crédito e/ou conta utilizada no pagamento dos serviços.
8. Créditos
Alguns serviços oferecidos pela VEM DA GRINGA como o grupo de compras poderão ser pagos apenas com créditos.
O usuário poderá adicionar qualquer valor na sua carteira de créditos e poderá utilizar os créditos como forma de pagamento na contratação de qualquer serviço oferecido pela VEM DA GRINGA.
9. Seguro
A VEM DA GRINGA oferece o serviço extra de seguro contra roubo e extravio de encomendas no valor de 10% do valor declarado dos produtos enviados. Se o usuário quiser assegurar o valor do frete, o mesmo deverá ser declarado junto aos produtos.
O seguro não oferece cobertura caso a encomenda retorne para o remetente. Também não cobrirá: encomendas não retirados pelo destinatário por qualquer motivo, incluindo, mas não limitando, falta de pagamento da tributação alfandegária; produtos danificados no transporte; encomendas não procuradas e/ou abandonadas; encomendas apreendidas por qualquer motivo; entre outros.
O seguro deverá ser acionado dentro do prazo de 90 dias após a postagem da encomenda. Ainda que sua encomenda não tenha sido entregue dentro do prazo de 90 dias, entre em contato conosco antes do fim desse prazo para que tenhamos tempo hábil para proceder com a abertura do pedido de seguro.
10. Serviços Especiais
O usuário poderá, a qualquer momento, solicitar um serviço especial através do seu painel na plataforma da VEM DA GRINGA. Caso necessite de um serviço que não esteja disponível na plataforma, o usuário deverá contatar a empresa. A VEM DA GRINGA não garante a viabilidade e o cumprimento de serviços solicitados pelo usuário que não estejam listados no menu “Serviços Contratados”.
Caso o usuário solicite um serviço especial que não possa ser realizado, qualquer valor pago será devolvido pela forma de pagamento utilizada.
11. Compra Assistida
A VEM DA GRINGA oferece o serviço de Compra Assistida, onde realiza a compra dos produtos para o cliente. A nossa responsabilidade, nesse serviço, é fazer a compra dos produtos selecionados pelo usuário através dos links informados no orçamento.
O pagamento da compra assistida é feito por créditos, Paypal e a taxa de serviço cobrada pela VEM DA GRINGA é de 10% do preço total do pedido. A compra dos produtos é realizada em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento.
A VEM DA GRINGA não garante preços promocionais e nem mesmo a validade de cupons de descontos. Faremos nosso maior esforço para que o cliente consiga usufruir de promoções, mas não garantimos preços. Caso a compra não possa ser feita por algum motivo, a VEM DA GRINGA não deverá ser responsabilizada. Nesse caso, o valor total será devolvido para o usuário. Seguiremos as instruções previamente dadas pelo usuário para os casos de variação de preço e disponibilidade de estoque. Na falta de tais instruções, seguiremos com as compras ainda que algo esteja fora de estoque. Se não formos capazes de adquirir 50% ou mais dos itens solicitados, a compra total será cancelada e o valor devolvido ao usuário.
O cancelamento de uma compra assistida já paga deverá ser solicitado junto ao suporte da VEM DA GRINGA. O pedido de cancelamento será analisado e realizado desde que esteja dentro do prazo de devolução da loja onde os produtos foram comprados. O usuário será responsável por todos os custos de devolução dos produtos que já tenham sido comprados e entregues, bem como a taxa de serviço da VEM DA GRINGA e taxa de deslocamento no caso de devolução em loja física. O valor será devolvido após os descontos aplicados.
12. Segurança e Privacidade
Em nossa plataforma você faz os seus pagamentos com total segurança. Trabalhamos com conta empresarial PayPal, com certificado de segurança, garantindo a segurança para os seus pagamentos online. Todas as informações que trafegam entre seu computador e o nosso site são codificadas utilizando a mais alta tecnologia disponível.
Também contamos com SSL (https://) com encriptação de 256-bits. Todos os dados pessoais que você fornecer ao site serão tratados com total confidencialidade e segurança, de acordo com as normas legais aplicáveis.
Nossa equipe de segurança está constantemente monitorando os sistemas e atualizando as medidas de proteção, para garantir que seus dados estejam sempre seguros.
13. Indenização e isenção
Você está contratando a VEM DA GRINGA apenas para receber suas caixas nos Estados Unidos e enviá-las para você, a responsabilidade da VEM DA GRINGA é limitado ao montante das taxas de manuseio (excluindo-se os custos de envio).
O cliente deverá indenizar e isentar a VEM DA GRINGA de toda e quaisquer reivindicações, incluindo custas judiciais na defesa contra reclamações de terceiros, devido a estes terem utilizado o serviço da VEM DA GRINGA de alguma forma irregular.
Nós da VEM DA GRINGA, respeitamos a privacidade dos nossos usuários e clientes mantendo o sigilo de informações prestadas para a nossa plataforma, e temos o compromisso de manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações dos nossos usuários. Respeitadas as exceções já previstas nos termos de uso.
USO DAS INFORMAÇÕES
Todas as informações fornecidas pelo cliente serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a VEM DA GRINGA. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente em nossos meios de comunicação e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja. Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você. Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nós a terceiros sob nenhuma hipótese.
FORÇA MAIOR:
Em caso de Caso Fortuito ou Força maior, a VEM DA GRINGA é total isenta de qualquer responsabilidade.