O presente “Termo”, tem por objeto fornecer informações
importantes sobre os direitos e obrigações referentes aos serviços de
redirecionamento da JAPÃO PARA VOCÊ.
A JAPÃO PARA VOCÊ fornece a cada cliente um endereço no Japão, que inclui um número de SUÍTE único.
O seu endereço JAPÃO PARA VOCÊ é apenas para fins de transporte
de correspondência e encomendas, sendo vedado o uso deste endereço para
qualquer outra finalidade.
A JAPÃO PARA VOCÊ não é uma transportadora. Nós não temos o
controle, não assumimos qualquer responsabilidade, pelo envio, transporte dos
itens, retorno do pacote ao remetente e eventuais impostos cobrado no país
destino.
Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte
e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a JAPÃO PARA VOCÊ.
O cliente tem 30 dias corridos de armazenamento gratuito a
partir do primeiro item cadastrado em sua suíte.
Nossa comunicação aos clientes é feita para informar os
mesmos, por meio de mensagens no nosso WhatsApp, termos de condições, além de
criar vídeos em nosso canal oficial no Instagram @Japaoparavoce e comunicar via
redes sociais. Por isso, é sempre importante manter os dados de contato
atualizados.
Ao criar sua conta em nosso site, você autoriza a JAPÃO PARA
VOCÊ, a fazer quaisquer perguntas que considerarmos necessárias para validar a
sua identidade.
SOBRE O RETORNO DE ENCOMENDAS
Quando sua caixa chega no Brasil, ela passa pelo processo de
fiscalização Alfandegário e caso a encomenda não esteja de acordo com as
diretrizes e normas impostas pela Receita Federal do Brasil ela pode ser
recusada com a seguinte informação:
"A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos
órgãos fiscalizadores. Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação -
poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido”.
Inicialmente será analisada o destino do pacote que pode ser
devolvido ao remetente, apreendido ou enviado para refugo. Após atualização de
destinação, caso ela seja encaminhada para:
- Apreensão: O item pode ser considerado proibido de acordo
com os parâmetros da Receita Federal e/ou oferecem riscos e por isso o envio é
encaminhado para descarte/destruição.
- Devolução ao Remetente: Após autorização de devolução, a
Receita faz o processo de desembaraço (liberação do pacote para retorno) e
repassa aos Correios do Brasil para ser realizada a devolução ao remetente de
acordo com sua própria logística.
Quando um pacote for recusado pela Receita Federal, será
iniciado o processo de retorno * APENAS PARA OS CLIENTES QUE ENVIARAM POR SMALL
PACKET ATÉ 2KG. AS OPÇÕES DE `EMS` E `POST PARCEL` SERÃO DESCARTADAS APÓS
QUAISQUER EQUÍVOCO
Referente ao frete
Parcel Post, caso for recusado ou proibida importação, a caixa será abandonada
e não será possível realizar o reenvio.
Para mais informações ou dúvidas em relação ao retorno de
encomendas internacionais, consulte o link dos correios do Japão Internacional
infra anexado;
https://www.post.japanpost.jp/int/question/20_pt.html
SOBRE O ARMAZENAMENTO
O cliente tem 30 dias corridos de armazenamento gratuitos, a
contagem é individual para cada produto. Após esse prazo será cobrado uma taxa
no valor de 100¥ por dia, caso o cliente se ausente ou não aceite, os produtos
serão descartados.
O cliente tem prazo máximo de 30 dias corridos após o
vencimento do prazo de armazenamento gratuito, após isso, os itens de sua suíte
serão descartados.
Após o fechamento da caixa, o cliente tem o prazo máximo de 14
dias para realizar o pagamento, após isso, a caixa será descartada.
ATENTE - SE AO PRAZO
É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de
armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não entrar em contato para pagamento
da taxa em até 30 dias corridos após o vencimento do armazenamento gratuito, os
itens serão descartados sem aviso prévio.
ATENÇÃO
A RECEITA FEDERAL DO PAÍS DESTINATÁRIO APENAS IRÁ RETORNAR
AS CAIXAS PARA OS CLIENTES QUE OPTARAM PELO FRETE SMALL PACKET ATÉ 2KG.
OS CLIENTES QUE OPTARAM PELOS FRETES `EMS` E `POST PARCEL`
AS CAIXAS SERÃO DESCARTADAS APÓS QUAISQUER EVENTUAIS ATOS EM QUE OBRIGUE A
RECEITA DO PAÍS DESTINATÁRIO A RECURSAR A IMPORTAÇÃO SEJA POR QUALQUER MOTIVO.
SOBRE OS SERVIÇOS
Os serviços de redirecionamento de produtos se dividem em 3
tipos:
REDIRECIONAMENTO DE COMPRAS
O cliente pode comprar diretamente em sites japonês e enviar
para o nosso galpão
• Compras até ¥30.000, taxa de
serviço → ¥4.000 + Frete
• Compras acima de ¥30.001, taxa de
serviço → 25% do
valor total dos produtos + Frete
Como funciona:
Chegando a compra em nosso endereço, será registrado em sua
suíte (cadastro) e você poderá solicitar o envio quando desejar na aba “envios”
do site, após a solicitação do envio e fechamento da caixa é calculado o frete.
no caso de redirecionamento a taxa de serviço é paga juntamente
com o frete, tendo o cliente a ciência de que pagara todas as taxas de serviço
juntamente com o frete nesta etapa, após o cliente ter pago o frete + taxa de
serviço (Correios + Frete), por fim a caixa será despachada dentro de 5 dias
úteis.
PERSONAL SHOPPER
Compramos para você produtos específicos de qualquer site no
Japão. Também oferecemos recomendações personalizadas.
• Compras até ¥31.000, taxa de
serviço → ¥5.500
+ frete
• Compras acima de ¥31.001, taxa de
serviço → 30% do valor total dos produtos + frete
O Serviço tem o prazo de 40 dias corridos contados a partir
do primeiro registro do produto solicitado chegar ao galpão, após o vencimento,
caso o cliente queira continuar comprando, o mesmo terá que pagar uma nova taxa
de serviço.
Como funciona:
1. Após
o pagamento da taxa de serviço, envie o link ou foto do produto desejado.
2.
Faremos a cotação e, após o pagamento dos produtos, realizaremos a compra.
3.
Assim que o produto chegar em nosso galpão, ele será registrado na sua suíte
(cadastro), e você poderá solicitar o envio quando desejar na aba “envios” do
site.
GRUPO DE COMPRAS NO TELEGRAM
Encaminhamos um convite para o cliente onde tem acesso a
diversos produtos exclusivos de várias categorias.
O valor cobrado será de 25% do valor total da sua compra.
Como funciona:
1. O Cliente compra pelo telegram e finaliza o carrinho se
cadastrando em nosso site
2. O Cliente aguarda o fechamento do grupo, quando o cliente
compra por grupo de compras retiramos os produtos de todos os clientes juntos
após o fechamento do grupo no prazo de 5 dias úteis.
3. Após a retirada dos produtos na loja indicada,
registramos os produtos na suíte (Cadastro) de cada cliente e ele poderá
solicitar o envio se assim desejar.
4. Após a solicitação do envio iremos fechar e pesar a caixa
lançando também do sistema no frete para o cliente.
5. Após o pagamento do frete + Taxa dos correios a caixa é
despachada dentro do período de 5 dias úteis.
SERVIÇO MERCARI
Inclui compras de Photocards, álbuns, CDS, cards, itens
colecionáveis do mundo KPOP e outros itens exclusivos do site do Mercari
Neste serviço, o cliente nos envia o link do produto
desejado do site "Mercari" juntamente com o comprovante de
transferência. Após verificarmos o pagamento, realizaremos a compra (lembrando
que por ser um site de itens exclusivos e usados, há a possibilidade de que no
momento da compra o item não esteja mais disponível. Caso isso ocorrer, o
cliente poderá escolher outro produto (no mesmo valor ou será reembolsado como
crédito no nosso sistema). Incluímos uma foto para cada encomenda recebida
(caso o cliente queira mais fotos e vídeos será cobrado 100 ienes/foto/vídeos).
Como funciona:
1. Após
o pagamento da taxa de serviço, envie o link ou foto do produto desejado.
2.
Faremos a cotação e, após o pagamento dos produtos, realizaremos a compra.
3.
Assim que o produto chegar em nosso galpão, ele será registrado na sua suíte
(cadastro), e você poderá solicitar o envio quando desejar na aba “envios” do
site.
• Compras até ¥10.000 → ¥4.500
+ frete.
• Compras de ¥10.001 a ¥31.000 → ¥6.500
+ frete.
• Compras de ¥31.001 a ¥50.000 → ¥9.000
+ frete.
É de responsabilidade do cliente verificar conversão do
câmbio atualizada, a conversão feita de Iene para Real é somente uma média, os
valores atualizam todos os dias, cientifique-se de verificar o valor atualizado
no dia.
Câmbio atualizada, a conversão feita de Iene para Real é
somente uma média, os valores atualizam todos os dias, cientifique-se de
verificar o valor atualizado no dia.
SOBRE OS ENVIOS
Após solicitação de envio, prosseguiremos com seu pedido,
enviando conforme o frete escolhido. Todas as informações de destinatário e
declaração serão enviadas como foram preenchidas pelos clientes.
Em todas as caixas enviadas pelo correio há uma taxa a
partir de 1500 ienes dependendo do tamanho da caixa para cobrir gastos de
preenchimento da declaração, despacho no correio
Não nos responsabilizamos caso o endereço ou qualquer dado
do destinatário esteja incorreto.
A JAPÃO PARA VOCÊ remove gratuitamente publicidade,
encartes, faturas, etc, que vierem nas caixas recebidas. Esse serviço é
gratuito e você deve solicitar quando montar a sua caixa para envio.
A JAPÃO PARA VOCÊ não é responsável por pacotes que excedam
o tamanho, peso ou volume permitido pela JP POST, ou outras empresas de
transporte. É de sua responsabilidade garantir que o pacote que estamos
enviando para você está dentro do tamanho, peso e restrições de volume ou
proibições que se aplicam no país de origem ou de destino.
Não nos responsabilizamos pela integridade do produto na
entrega, ou seja, caso o produto seja danificado no transporte, a
responsabilidade é do cliente.
Também não podemos garantir que itens líquidos não vazem no
transporte
SOBRE O CADASTRO
Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte
e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a JAPÃO PARA VOCÊ pois
não somos responsáveis por identificar os proprietários das encomendas com
dados incorretos ou incompletos quanto ao endereço de entrega e ao
destinatário.
Caso o proprietário da encomenda não contate a JAPÃO PARA
VOCÊ para comprovar os seus direitos sobre a encomenda em até 60 (sessenta)
dias após a chegada ao armazém, reservamo-nos o direito de utilizar ou dispor
do conteúdo da encomenda discricionalmente.
O Cliente assume total responsabilidade pelo controle e
verificação do conteúdo de sua encomenda quando ela chega ao galpão. Isso pode
ser feito por meio do acompanhamento do número de rastreamento (tracking
number) e do número de confirmação da entrega junto à loja remetente. Incluímos
1 foto para cada encomenda recebida, uma foto da caixa recebida e do item
dentro da mesma.
Esse serviço é gratuito, porém é possível fazer um pedido
especial para verificar o conteúdo da encomenda e as informações registradas na
fatura, bem como fotografar as mercadorias.