TERMOS GERAIS
Após o cadastro em nosso site, disponibilizamos um endereço japonês, com um número de suíte exclusiva para cada cliente. Sendo esse o primeiro passo para o processo de importação.
- Autorizo a JAPÃO ENVIA a abrir e conferir as encomendas que chegarem em meu nome no endereço japonês descrito na minha suite. E fazer posterior envio para o endereço que eu designar.
- Nosso serviço consiste em receber as encomendas, cadastrar na suíte, consolidar e enviar para nossos clientes quando solicitado.
- A solicitação de envio deverá ser feita até QUINTA as 22h00 para embarque na SEGUNDA da semana seguinte. Solicitações de envios feitas após este horário serão enviados na semana seguinte.
- É de responsabilidade do cliente o preenchimento dos dados corretos para envio, como nome do destinatário, CPF e endereço de entrega. Dados estes que não são alterados pela JAPÃO ENVIA, sendo assim o envio dos dados é automático durante a emissão da etiqueta de envio.
- É de responsabilidade do cliente o preenchimento da DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA.
- Caso o cliente queira abrir um pacote (para colocar algum produto ou tirar) que estejam prontos para sair e com orçamento já efetuado, o mesmo terá uma taxa de abertura e reembalagem de ¥1000 que será cobrada no orçamento do fechamento da nova caixa. Caso o cliente queira recolocar todos os produtos no estoque novamente (ou cancelar o pedido de envio) incide mais uma taxa de recadastramento de ¥1000.
- Caso o cliente solicite o envio e por qualquer motivo, ou até mesmo não finalize a solicitação do envio no sistema, ou não realize o pagamento no horário limite estipulado, e este pacote venha a não seguir para embarque, será cobrado ¥200 por dia por pacote fechado até o dia da finalização da solicitação.
Os pacotes não finalizamos em até 30 dias após a solicitação de envio serão considerados como abandono, e seguirão para descarte.
- O seu endereço com a JAPÃO ENVIA é apenas para fins de envio de encomendas. Você não tem permissão para usar seu endereço com a JAPÃO ENVIA para qualquer outra finalidade, como, criação de contas bancárias ou contas de cartões de crédito, criação de sites ou registro de domínios na internet, envio de correspondências, etc.
- A JAPÃO ENVIA não é uma Companhia Aérea. Nós não temos o controle, nem assumimos qualquer responsabilidade, pelo envio e transporte dos itens e nem quaisquer imposto cobrado no país destino.
Nós também não garantimos a identidade de qualquer membro, nem garantimos que um destinatário aceite o envio.
- É responsabilidade do cliente se certificar de que um produto pode ser enviado.
O cliente deve garantir que o conteúdo, tamanho, peso, volume, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições ou restrições do país de origem ou do país de destino. A JAPÃO ENVIA não garante a entrega de pacotes que não estejam em conformidade com os regulamentos de importação do país de destino ou regulamentos de exportação do Japão.
- A JAPÃO ENVIA, ao receber uma caixa, fotografa o produto e insere no sistema.
Caso o conteúdo não esteja de acordo com a compra, o cliente deve contatar a loja onde efetuou a compra para verificar o procedimento de troca e/ou devolução, e contatar a JAPÃO ENVIA sobre o ocorrido pelo e-mail. ( japaoenvia@gmail.com ).
Caso seja necessário, que nossa equipe faça a devolução do produto errado, uma taxa de ¥1.800 será cobrada.
- O cliente é responsável em nos comunicar e verificar se todos os pacotes recebidos foram comprados pelo mesmo e estão de acordo com a compra e não são de terceiros. Caso o cliente omita que o pacote não é de sua compra e tente fazer o envio do mesmo (mesmo não pertencendo ao cliente) a sua conta pode ser bloqueada, juntamente com todos os produtos bloqueados até a devida solução. Você deve notificar imediatamente a JAPÃO ENVIA no caso de você receber em sua conta um pacote incorreto. Portanto, esperamos que todos os clientes nos informem imediatamente o erro, para que possamos verificar e encaminhar o pacote para o cliente correto.- O cliente é o único responsável por declarar o conteúdo de cada caixa e os valores respectivos (declaração alfandegária). Conforme rege a legislação do país de destino.
- A JAPÃO ENVIA não é responsável por pacotes que excedam o tamanho, peso ou volume permitido pela transportadora.
É de sua responsabilidade garantir que o pacote que estamos enviando para você está dentro do tamanho, peso e restrições de volume ou proibições que se aplicam no país de origem ou de destino. Os clientes devem se certificar que o nome, número de suíte e endereço estão corretos em cada pacote enviado para a JAPÃO ENVIA.
- A JAPÃO ENVIA inclui 1 foto para cada encomenda recebida, uma foto da caixa recebida. Esse serviço é gratuito.
- A JAPÃO ENVIA remove gratuitamente publicidade, encartes, faturas, etc, que vierem dentro das caixas recebidas. Esse serviço é gratuito e você deve solicitar quando montar a sua caixa para envio.
- O cliente tem 45 dias de armazenamento gratuito a partir do primeiro item cadastrado em sua suíte para clientes que desejam enviar seus produtos para o seu país.
O prazo de armazenamento é de 45 dias corridos, contado sempre a partir do primeiro item cadastrado em sua suite. Após o prazo gratuito vencer, será cobrado uma taxa de ¥200 para cada dia, sendo o prazo máximo de até 3 meses de armazenamento e após este prazo, caso não enviado, será considerado como abandono.
É de responsabilidade do cliente atentar-se ao prazo de armazenamento de seus produtos. Se o mesmo não entrar em contato para pagamento da taxa de armazenamento em até 45 dias após o vencimento, os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
Sendo o prazo máximo de renovação para cada item de 30 dias (1 mês).
Após 30 dias de renovação do mesmo item, se o item não for enviado, o mesmo será descartado.
- Ao criar sua conta em nosso site você autoriza a JAPÃO ENVIA, diretamente ou através de terceiros, a fazer quaisquer perguntas que considerarmos necessárias para validar a sua identidade.
- Sua conta pode ser bloqueada se for solicitado a comprovação de titularidade e essa não for comprovada por você. Se sua conta for bloqueada por tentativa de fraude, todas as encomendas que você tiver na JAPÃO ENVIA serão devolvidas para as lojas e/ou descartadas.
- Todos os pacotes entregues sem identificação, ou seja, sem o número do cliente no endereço, nome incompleto ou que não seja possível a identificação de que cliente ele pertence, serão armazenados por até 30 (trinta) dias. Se após esse período o cliente não se manifestar, o pacote será dado como abandono e não será mais possível a reinvindicação do cliente para aquele determinado produto. Os itens irão a leilão sem aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
GRUPO DE COMPRAS
O valor da sua compra deverá ser enviado no prazo de pagamento informado no grupo de compras. Caso o cliente não cancele a compra antes do fechamento do carrinho e não realize o pagamento dentro deste prazo, os custos do serviço prestado permanecerão devidos.
Não temos a obrigatoriedade de apresentar a nota fiscal da compra nessa modalidade de serviço, pois as compras são feitas de forma coletiva. A única nota que fornecemos é a nota gerada pelo nosso sistema.
O primeiro valor para pagamento será referente à compra, imposto japonês e serviço prestado. Somente após o pagamento e compensação desse primeiro valor, o cliente poderá solicitar o valor do envio. Caso a encomenda seja cancelada pelo cliente depois que o produto já foi comprado, o valor do serviço continuará devido e não haverá cancelamento ou reembolso.
Qualquer negociação sobre o prazo de pagamento citado acima deverá ser feita ANTES de realizarmos as compras, caso contrário, as mesmas serão canceladas no prazo que consta neste termo.
Não somos responsáveis pelo estoque das lojas e/ou pelo prazo de entrega das lojas e sites em que compramos. Somos prestadores de serviço e auxiliamos com as compras aqui no Japão. Portanto, pode ocorrer de um determinado item ser pago, mas no momento da compra não encontrarmos estoque e/ou a loja ou site cancelar a compra ou atrasar a entrega. Isso não é uma responsabilidade da nossa empresa.
No caso de falta de estoque e/ou cancelamento de compra por parte da loja/site, o valor pago pelo(s) item(ns) comprado(s) não será, em hipótese alguma, devolvido, e sim aplicado como crédito para uso em outras compras e/ou envios. Caso o cliente queira cancelar a compra depois que o produto já tiver sido comprado, não haverá cancelamento.